शुरुआतविविधमामलेMondelēz potencializa ticket médio de vendedores para 34% ao integrar Yalo nas...

मोंडेलेज़ ने व्हाट्सएप के माध्यम से बी2बी बिक्री में यालो को शामिल करके विक्रेताओं का औसत टिकट 34% बढ़ाया

A adoção de novas tecnologias no setor varejista tem se mostrado cada vez mais essencial para gerar valor, eficiência operacional e competitividade mercadológica nos negócios, como, por exemplo, para empresas de bens de consumo.  O tema foi discutido por Andrés Stella, COO da Yalo e Livia Seabra, Diretora de E-commerce e Emerging Channels da Mondelēz Brasil, no painel “Novas Tecnologias na Geração de Valor” do APAS Show 2025, explorando como a inteligência artificial e a omnicanalidade estão reformulando o relacionamento e a forma de vender no B2B por meio do WhatsApp. Com isso, as inovações tecnológicas têm potencializado a performance do vendedor como força aliada nos resultados com um aumento de 34% no ticket médio de compras no espaço físico direto com o distribuidor, além do crescimento de vendas realizadas nos canais digitais.

O avanço do uso de agentes de IA para automatizar e personalizar a jornada de compra, especialmente nas plataformas onde o pequeno e médio varejo já está presente, revela a estratégia adotada pela Mondelēz Brasil, com o objetivo de alavancar a produtividade através de um recurso tão forte e usual para a população brasileira. “A venda no WhatsApp não vai substituir os vendedores físicos. A tendência é crescer, mas também fazer com que o vendedor do distribuidor passe de tirador de pedidos para líder de vendas, impulsionando seu ticket médio, olhando execução, categorias, ruptura, construindo relacionamentos e análises dos produtos menos vendidos para gestão eficiente do negócio. A tecnologia vem para somar e fortalecer as vendas do varejo, implementando a omnicanalidade para maior captação e os agentes de IA para otimização e personalização da experiência”, revela Livia.

Essa performance é ainda mais expressiva com o recente lançamento da Yalo: o Oris. Apresentado como o primeiro agente de vendas inteligentes, a tecnologia traz um novo tipo de “funcionário digital” projetado para replicar os melhores vendedores humanos, operando em escala e com base em dados. O agente é capaz de entender mensagens de voz, fazer recomendações estratégicas, agir proativamente e vender de forma contextualizada, personalizada e escalável em qualquer canal, incluindo chamadas de voz e WhatsApp.Ao longo do painel, as empresas revelaram que a digitalização de canais tradicionais tem impactado o mercado de forma ágil e eficiente, desde as grandes marcas da indústria até os pequenos varejos de bairro, que ainda não implementaram outras ferramentas digitais nos processos por motivos como investimento, incerteza e falta de conhecimento. Além disso, a inteligência artificial integrada nas plataformas possibilita uma comunicação mais direta e alinhada aos diferentes perfis de consumidores, evitando fricções durante a jornada.

“Com nossa parceria na Mondelēz Brasil, alavancamos as vendas B2B da companhia em mais de 15% via WhatsApp. Escuto muito que os varejistas procuram digitalizar os clientes, mas a verdade é que eles já estão super digitalizados e o desafio é encontrá-los nos canais certos em que estão presentes e ativos. Com a chegada das novas tecnologias, não reduzimos a força de trabalho, incrementamos e fortalecemos ela. Por onde começar? O primeiro passo é viver a experiência, testar, adaptar, explorar — e depois implementar de forma consistente e coerente com o seu negócio, atingindo suas metas estrategicamente elaboradas no plano de ações”, explica Andrés.

 O lançamento do Oris reforça a visão de que a tecnologia atua como uma força aliada, não substitutiva, para os vendedores. O funcionário digital tem capacidade de triplicar as taxas de conversão em comparação com e-commerces tradicionais e aumentar o ticket médio em até 40%, otimizando a jornada de compra do cliente final e possibilitando que os vendedores humanos realizem atividades mais elaboradas, criativas e estratégicas.

“As inovações chegaram para nos apoiar, assim como a integração dos canais de venda.  Claro que existem obstáculos, mas é enfrentando eles que conseguimos evoluir, aperfeiçoar os processos, aumentar as vendas, unir forças de trabalho, pessoas dos times, os clientes, os parceiros e então, aproximar o negócio do sucesso em sua plenitude. Transformar exige atitude, não apenas abertura para o novo, mas experienciar na prática as vantagens significativas das novas tecnologias, poderá de fato transformar uma operação”, finaliza Andrés Stella.

ई-कॉमर्स अपडेट
ई-कॉमर्स अपडेटhttps://www.ecommerceupdate.org
ई-कॉमर्स अपडेट ब्राजीलियाई बाजार में एक प्रमुख कंपनी है, जो ई-कॉमर्स क्षेत्र के उच्च गुणवत्ता वाले सामग्री का उत्पादन और प्रचार करने में विशेषज्ञ है।
संबंधित विषय

एक जवाब छोड़ें

कृपया अपनी टिप्पणी दर्ज करें!
कृपया अपना नाम यहाँ दर्ज करें

हाल के

सबसे लोकप्रिय

[elfsight_cookie_consent id="1"]