首頁新聞資產負債表Baixas temperaturas movimentam e-commerce em junho

Baixas temperaturas movimentam e-commerce em junho

As temperaturas mais baixas do que a média neste mês de junho impulsionaram as vendas de produtos para enfrentar a onda de frio em junho. De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, de 1º a 12 de junho de 2025, as PMEs online comercializaram 90 mil produtos relacionados ao frio, o que gerou um faturamento de R$ 11,4 milhões, 45% a mais que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Entre os itens vendidos estão jaquetas, moletons, casacos, gorros e botas. Apenas com as botas, por exemplo, os lojistas tiveram um crescimento de faturamento de 93%, saindo de R$ 1,2 milhão em 2024 para 2,3 milhões em 2025, com mais de 7 mil itens comercializados neste ano.

“Temos observado que as mudanças bruscas de temperatura também impactam diretamente o comportamento de compra online, com aumento na procura por itens que tragam mais conforto durante esses períodos. No mesmo período de 2024 tivemos uma onda de calor fora de época, que também impactou o comércio. Os picos de temperatura despertam oportunidades de venda para lojistas que acompanham de perto as mudanças climáticas e se preparam para responder rapidamente às novas demandas do consumidor”, afirma Raissa Lisboa, gerente de experiência do cliente na Nuvemshop.

Para a análise foram consideradas as vendas realizadas de 1º a 12 de junho de 2024 e 2025 pela base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

電子商務 Uptate
電子商務 Uptatehttps://www.ecommerceupdate.org
E-Commerce Update 是巴西市場的標竿企業,專門製作和傳播有關電子商務領域的高品質內容。
相關事項

留下回覆

請輸入您的意見!
請在此輸入您的姓名

近期新聞

最受歡迎

[elfsight_cookie_consent id="1"]