De tendência, o canal marketplace se consolidou como uma relevante fonte de renda, dados e relacionamento. Hoje, 86% dos consumidores brasileiros já usam marketplaces para compras do dia a dia e, segundo a Mirakl, o volume de compras feitas exclusivamente nesses canais no país cresceu o dobro da média global. Com esse avanço, o retail media também ganhou espaço, entrando na chamada “terceira onda da mídia digital”. Estudo da SEMrush mostra que o tráfego gerado por Amazon, Magalu e Mercado Livre já 在針對產品的搜尋方面,135% 超過 Google。. Nesse cenário, as plataformas são mais que vitrines e passaram a exigir uma atuação mais integrada entre conteúdo, usabilidade e performance.
Para estruturar esse avanço, a 联合利华 依靠 注册 — companhia global especializada em tecnologia, dados, comunicação e estratégia — na reformulação das Brand Pages de Rexona, Dove e TRESemmé. Essas páginas, que funcionam como lojas oficiais das marcas dentro da Amazon, foram redesenhadas para entregar uma experiência mais fluida, informativa e alinhada à intenção de busca do consumidor.
A estratégia unificou práticas de SEO, CRO, conteúdo aprimorado e experiência do usuário應用在一個格式 一發 與零售媒體投資相協調,重點放在 melhorar organicamente a navegabilidade, organização das informações e relevância das páginas — o que se traduziu em ganhos diretos de visibilidade e conversão.
“。“O conteúdo deixou de ser apenas um complemento. Quando está bem-posicionado e pensado para responder à dúvida do consumidor, ele impulsiona vendas de forma natural, sem depender exclusivamente de mídia paga”LinkedIn拉丁美洲與非洲區域總監 蒂亞戈·達達,Cadastra 的 SEO 和 CRO經理. “Foi uma virada de chave: de simplesmente cadastrar um produto, passamos a criar experiências de marca dentro do e-commerce.”
作為項目的一部分,我們進行了 benchmarking internacional de boas práticas em marketplaces — com foco especial no mercado norte-americano — para entender como grandes marcas estruturam suas presenças digitais em ambientes de alto volume transacional. A Cadastra conduziu o processo de análise e adaptação para o contexto brasileiro, levando em conta comportamentos de navegação, preferências de apresentação de produto e termos com maior volume de busca localmente. O diagnóstico também mapeou intenções de compra ocultas em padrões de pesquisa, o que orientou não apenas a criação de conteúdo aprimorado, mas também a reorganização de categorias, priorização de elementos visuais e arquitetura das páginas. A partir desses dados, foi possível desenvolver uma estratégia de conteúdo conectada à jornada real do shopper no Brasil, com foco em descoberta, confiança e conversão.
“。“O projeto integra estratégia, tecnologia, marketing e dados, nos apoiando a ter um melhor desempenho ao colocar nossas marcas e consumidores mais próximos no ambiente digital”, resume Daniela Pereira, Líder de Mídia da Unilever Brasil e diretora de Digital e Mídia para a unidade de negócio de Cuidados Com a Casa na América Latina.

