Bắt đầuTin tứcWorldpay chỉ ra rằng bảo mật trở thành ưu tiên chiến lược trong phương tiện thanh toán

Worldpay chỉ ra rằng bảo mật trở thành ưu tiên chiến lược trong phương tiện thanh toán

O Brasil vive um momento singular no cenário global de pagamentos. Segundo o Global Payments Report 2025, elaborado pela Worldpay, empresa do setor em tecnologia e soluções de pagamentos, o país está entre os líderes em inovação, impulsionado pelo sucesso do Pix e pela rápida adoção de carteiras digitais. Agora, o próximo desafio será combinar a velocidade e a conveniência conquistadas nos últimos anos com novas camadas de segurança e confiança.

O estudo mostra que o Pix já é utilizado por três em cada quatro brasileiros e movimentou mais de US$ 35 bilhões no último ano, devendo ultrapassar o volume dos cartões em pontos de venda ainda em 2025. Desde o seu lançamento, em 2020, o Pix contribuiu para reduzir pela metade a participação do dinheiro em espécie no Brasil, que caiu de 35% em 2020 para apenas 17% em 2024.

Apesar do avanço do sistema bem-sucedido desenvolvido pelo Brasil, o relatório da Worldpay aponta que o próximo capítulo da transformação digital no Brasil será a confiança.

“O Pix transformou a forma como os brasileiros pagam e já é estudado como um modelo de sucesso em diversos países. Mas a prioridade das empresas de tecnologia financeira em geral busca ampliar seus sistemas e soluções de inovação com foco na proteção contra fraudes e golpes digitais”, afirma Juliana Campos, vice-presidente de operações da Worldpay América Latina.

O estudo também destaca que, até 2030, os pagamentos digitais devem representar mais de 80% do valor gasto no e-commerce brasileiro, acompanhando a tendência global. Isso coloca o país em posição estratégica para ditar tendências não apenas na América Latina, mas em todo o mundo.

Sistemas de pagamento instantâneo já existiam no mundo antes do desenvolvimento do Pix. É o caso do indiano UPI (Unified Payments Interface), lançado em 2016 e que atingiu 58% dos pagamentos em lojas em 2024. No Brasil, o Pix trouxe inovações que atendem as peculiaridades e necessidades dos brasileiros, caso da inclusão financeira de milhares de pessoas e, nos últimos cinco anos, já alcançou quase 40% de participação em pontos de venda (PDVs), deixando para trás meios como débito e boleto.

Outro dado relevante é a forma como os brasileiros utilizam múltiplos meios de pagamento em paralelo. O estudo mostra que 53% dos consumidores no país financiam suas carteiras digitais com cartões, número próximo da média global (56%), mas bem abaixo dos 70% registrados nos EUA e no Reino Unido. Para a Worldpay, isso indica que o consumidor brasileiro é multicanal por natureza, alternando com facilidade entre Pix, cartões e carteiras digitais.

“O equilíbrio entre agilidade e confiança será decisivo para o futuro do varejo. O consumidor brasileiro valoriza a conveniência, mas não abre mão da segurança. O grande diferencial das empresas será oferecer experiências digitais fluidas, protegidas e confiáveis”, complementa Juliana.

Relatório Global de Pagamentos 2025

Realizado há dez anos, o estudo da Worldpay analisa o mercado de meios de pagamento em 46 países e cinco continentes. Hoje, está consolidado com o principal guia de métodos de pagamento global e atua como suporte para Merchants no desenvolvimento de planos de negócio, entendimento do perfil seu público e tendências. Para conhecer o estudo na íntegra acesse: Link 

Cập nhật thương mại điện tử
Cập nhật thương mại điện tửhttps://www.ecommerceupdate.org
E-Commerce Update là công ty hàng đầu tại thị trường Brazil, chuyên sản xuất và phổ biến nội dung chất lượng cao về lĩnh vực thương mại điện tử.
BÀI VIẾT LIÊN QUAN

Để lại câu trả lời

Vui lòng nhập bình luận của bạn!
Vui lòng nhập tên của bạn vào đây

GẦN ĐÂY

PHỔ BIẾN NHẤT

[elfsight_cookie_consent id="1"]