BoshlashDestaqueAmazon Oficializa o Fim do Home Office no Brasil e Retorno ao...

Amazon Oficializa o Fim do Home Office no Brasil e Retorno ao Trabalho Presencial

A Amazon anunciou oficialmente o fim do home office no Brasil, determinando o retorno ao regime presencial para seus 18 mil funcionários no país. A decisão segue a diretriz da matriz norte-americana, que já havia estabelecido o retorno aos escritórios desde setembro de 2024.

Detalhes da Decisão

Em comunicado, a Amazon afirmou que, embora a exigência do trabalho presencial seja a nova regra, casos específicos ainda podem ser analisados individualmente. “Atualmente, a empresa está retornando de acordo com as suas possibilidades estruturais locais, em conjunto com os funcionários e seus gestores, para casos particulares”, afirmou a companhia em nota.

A Amazon opera no Brasil com 12 centros de distribuição em sete cidades, diversas estações de entrega e dois escritórios corporativos em São Paulo, além de administrar data centers e centros de tecnologia.

Impacto e Expansão

Além da reestruturação interna, a Amazon planeja expandir sua equipe este ano, abrindo 480 novas vagas nas áreas de tecnologia, finanças, marketing, recursos humanos e supply chain. A empresa também reduziu recentemente as taxas de comissão para vendedores parceiros, buscando atrair mais comerciantes e ampliar a oferta de produtos com preços mais competitivos.

Concorrência no E-commerce

O ajuste ocorre em um cenário de disputa acirrada no e-commerce nacional, especialmente com a Shopee, que superou a Amazon e se tornou o segundo marketplace mais acessado do Brasil em 2024, ficando atrás apenas do Mercado Livre. De acordo com um relatório do Itaú BBA, a Shopee faturou mais de R$ 60 bilhões no Brasil no último ano, o dobro da Amazon, consolidando-se como um forte concorrente.

A empresa de Singapura tem apostado em preços acessíveis e novas estratégias de venda, como o live commerce, onde vendedores comercializam seus produtos durante sessões de streaming na plataforma, para impulsionar suas operações.

Cenário do E-commerce no Brasil

Apesar da concorrência, o setor brasileiro de e-commerce ainda apresenta espaço para crescimento. Enquanto nos países asiáticos as vendas online representam cerca de 40% do varejo, no Brasil essa fatia ainda não ultrapassa 12%. A Amazon conta com 78 mil parceiros de venda, sendo 99% deles pequenas e médias empresas (PMEs), que comercializam mais de 18,4 milhões de produtos listados no site.

Com informações de SINDPD

Elektron tijorat yangilanishi
Elektron tijorat yangilanishihttps://www.ecommerceupdate.org
E-Commerce Update - Braziliya bozoridagi etakchi kompaniya bo'lib, elektron tijorat sektori haqida yuqori sifatli kontentni ishlab chiqarish va tarqatishga ixtisoslashgan.
ALOQALI MAQOLALAR

JAVOB QOLDIRING

Iltimos, fikringizni kiriting!
Iltimos, bu yerga ismingizni kiriting

OXIRGI

ENG MASHXUR

[elfsight_cookie_consent id="1"]