A Jadlog, uma das principais transportadoras do comércio eletrônico, já se preparou para atender a Black Friday, o evento que movimenta o maior volume de encomendas do ano, marcado para o dia 28 de novembro. O plano de ação, desenvolvido para atender o pico de entregas de mercadorias adquiridas nessa grande data promocional, se estende até o final de dezembro, contemplando também as compras do período de Natal.
A expectativa é que pico da demanda ocorra entre 29 de novembro, um dia após a Black Friday, e o fim de dezembro, atingindo um crescimento cerca de 40% superior ao ano passado. A Jadlog prevê um aumento de 32% no número de viagens de transferências e de última milha, superando 7 mil viagens em dezembro, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Como parte da estratégia, a empresa está ampliando sua infraestrutura operacional, adicionando quase 24 mil m² de área útil, 34 docas e ampliando a capacidade de processamento para cerca de 50 mil pacotes por hora. Para isso, a Jadlog contará com a operação de novos HUBs, localizados em Extrema (MG), Sumaré (SP), São Bernardo do Campo (SP), Pavuna (RJ) e Fortaleza (CE).
“Os novos HUBs fortalecem a descentralização dos terminais da Jadlog, promovendo entregas mais rápidas, maior interconexão entre franqueados e otimização dos transportes em linha, especialmente no período de pico”, explica Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.
Para as transferências diretas interestaduais – modalidade conhecida como Line Haul –, a malha logística contará com 480 veículos adicionais e 30 novas rotas para assegurar agilidade nas entregas da Black Friday. Para a última milha, 2.000 veículos serão acrescidos com o objetivo de apoiar as franquias nas entregas e haverá veículos adicionais locados para contingenciar eventuais necessidades.
No âmbito tecnológico, a Jadlog implementará um plano de contingência de TI para garantir a continuidade operacional, apoiada por uma arquitetura robusta e servidores redundantes.
Para reforçar o atendimento e a operação, a Jadlog contará com o reforço de mais 1.000 colaboradores atuando em horários estendidos durante a semana e em plantões extras em horários estratégicos aos fins de semana. Também haverá a implantação do sistema URA (Unidade de Resposta Audível) para atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h, e sábado das 9h às 11h.
“Com essas ações, reafirmamos o nosso compromisso com a eficiência e a qualidade na entrega, e estaremos preparados para superar os desafios da grande volumetria que será registrada a partir da Black Friday”, finaliza o CEO da Jadlog.

