ГоловнаНовиниПорадиSaiba como impulsionar seu e-commerce

Saiba como impulsionar seu e-commerce

Em crescimento desde as últimas décadas, a projeção para o comércio eletrônico em 2025 é de R$234, 9 bilhões, com usuários das plataformas gerando 435 milhões de pedidos e 94 milhões de compras online, de acordo com a ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).  Para entender como empreender em um mercado em expansão vertical, Pedro Spinelli, CEO da MAP Educação em Marketplaces, palestrou no Marketplace Experience, o maior evento de e-commerce do estado do Rio de Janeiro. Com insights valiosos sobre o assunto, o empreendedor dividiu sua experiência no painel “Pilares para impulsionar o crescimento: dados, lucratividade e caixa”, focado tanto em quem está iniciando no e-commerce, quanto aqueles que desejam alavancar suas já existentes empresas online.  Seguem as dicas: 

  1. Analise os dados antes de tomar qualquer decisão:  Evite  que a impulsividade dos meses bons de venda influenciem a gerência do negócio como um todo. Empreendedores que tomam decisões baseadas em dados conseguem vender até três vezes mais ao examinar as vendas de forma assertiva ano a ano.
  2. Aumente o faturamento privilegiando sua margem de contribuição: Dê importância à sua margem de contribuição para aumentar a lucratividade no faturamento global do seu negócio. Analise sempre o número de pedidos X produtos vendidos, decidindo de forma estratégica quais produtos aumentam o ticket médio do seu e-commerce e consequentemente, o faturamento. 
  1. Tome cuidado com o uso de ADS: Examine a necessidade de construção de  anúncio pago e a relevância disso para a sua loja online. É importante se atentar para diferentes métricas na hora da tomada de decisão.  Lembrando sempre que há diferença de quando se trabalha tráfego pago em e-commerce próprio, e quando se trabalha em marketplace,  em que um constroi sua marca e outro a audiência é da plataforma.
  1. Mantenha sempre seu caixa saudável: Para  garantir rentabilidade em seu negócio, é importante olhar além do faturamento, focando também nos gastos operacionais da empresa, dando atenção sempre ao seu fluxo de caixa. Não saber quando e onde aumentar ou diminuir o investimento pode gerar um caixa que não consegue arcar com os próprios compromissos.

A expectativa é que o mercado de e-commerce nacional cresça 15% em relação a 2024, posicionando o Brasil entre os maiores players do segmento para os próximos anos.

Зростання електронної комерції
Зростання електронної комерціїhttps://www.ecommerceupdate.org
E-Commerce Update - провідна компанія на бразильському ринку, що спеціалізується на виробництві та поширенні високоякісного контенту про сектор електронної комерції.
СУМІЖНІ ПИТАННЯ

ЗАЛИШИТИ ВІДГУК

Будь ласка, залиште свій коментар!
Будь ласка, введіть тут своє ім'я

РЕЦЕНЗІЇ

НАЙПОПУЛЯРНІШІ

[elfsight_cookie_consent id="1"]