HemÖvrigtFallInteligência Artificial reduz em 68,8% CPM de campanha do Johnnie Walker Blue...

Inteligência Artificial reduz em 68,8% CPM de campanha do Johnnie Walker Blue Label

Com a meta de otimizar o custo dos anúncios do produto Johnnie Walker Blue Label, a Diageo, maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, investiu na utilização de inteligência artificial. Por meio da Vidmob, plataforma global líder em desempenho criativo com base em IA, que usa análise de dados para impulsionar os resultados de marketing de grandes marcas, a Diageo registrou redução de 68,8% do CPM (custo por mil impressões) de sua campanha.

A campanha “Merece Um Blue”, com vídeos no Instagram e Facebook, tinha como objetivo expandir a mensagem única do produto aos admiradores e consumidores do whisky Blue Label. Associado a um estilo de vida sofisticado, a bebida escocesa vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil. Dados da Scotch Whisky Association revelam que o país se tornou o quarto maior mercado de whisky escocês do mundo, com crescimento de 215,2% no pós-pandemia.

No caso da campanha do Johnnie Walker Blue Label, a ferramenta exclusiva da Vidmob analisou, frame a frame, todos os elementos presentes nos criativos dos vídeos durante sua veiculação nas redes sociais da Meta, assim como as mais de 39,5 milhões de impressões dos usuários, como reações, comentários e compartilhamento.

Como recomendação para a Diageo, a Vidmob indicou começar os criativos com mensagens impactantes. Assim como nas primeiras orientações para “Merece um Blue”, o argumento de singularidade – com as mensagens “Apenas um em cada 10 mil barris consegue entregar o sabor de Blue Label” e “Um blend feito com os mais extraordinários uísques escoceses” – foi 8,09% maior usando vídeos de até 15 segundos de duração.

Entretanto, o argumento de como ser feito – com a mensagem “Sirva 45 ml de Blue Label em um copo de whisky sem gelo – teve excelente rendimento com criativos mais curtos, chegando a 9,76% de CPM.

As cores também tiveram papéis fundamentais nos insights gerados pela Vidmob. Ao longo da campanha, os tons quentes amarelos não corresponderam bem às mensagens de Blue Lake. A recomendação foi o uso do dourado no começo dos criativos, mas priorizando o azul nas cenas do meio para o final, obtendo 30,11% de ganho em CPM.

“Com a IA da Vidmob, percebemos que a cor dourada, comum em todos os whiskies, não era tão impactante quanto a cor azul. Com esses insights, pudemos focar nas principais recomendações criativas para a campanha e, ao mesmo tempo, otimizar o investimento em mídia nos nossos anúncios. Notavelmente, ao substituir o dourado pelo azul, o desempenho melhorou”, diz Lindsay Stefani, chefe de mídia, dados, crescimento e experiência de marca da Diageo. “Em outras palavras: a utilização de IA ofereceu insights acionáveis para o time criativo em uma parceria super eficiente nessa campanha ground-breaking.”

As animações que contaram com cenas focadas somente no movimento do líquido obtiveram baixo rendimento na nova campanha com queda no CPM. Para reverter essa situação, a Vidmob recomendou priorizar a imagem da garrafa destacando o copo e rótulo de Blue Label.

“A Vidmob tem potencializado campanhas de grandes marcas e não foi diferente com as ações de mídia da Blue Label. Os vídeos que já estavam rodando nas redes sociais tiveram um resultado ainda mais expressivo após os insights gerados pela nossa Inteligência Artificial. Imagens como da garrafa, por exemplo, fazem mais sentido naqueles poucos segundos que precisam chamar atenção e brilhar o olhar do público”, diz Miguel Caeiro, Head Latam da Vidmob. “É importante destacar que com a redução do CPM é possível otimizar as campanhas, ampliando o alcance da marca e chegando a um número maior de pessoas de maneira mais assertiva.”

E-handel Uptate
E-handel Uptatehttps://ecommerceupdate.org
E-Commerce Update är ett referensföretag på den brasilianska marknaden som specialiserar sig på att producera och sprida högkvalitativt innehåll om e-handelssektorn.
RELATERADE FRÅGOR

RECENTS

MEST POPULÄRT

We've detected you might be speaking a different language. Do you want to change to:
English English
Português do Brasil Português do Brasil
English English
English (New Zealand) English (New Zealand)
English (South Africa) English (South Africa)
English (Canada) English (Canada)
English (Australia) English (Australia)
English (UK) English (UK)
العربية العربية
Български Български
বাংলা বাংলা
Čeština Čeština
Dansk Dansk
Deutsch (Österreich) Deutsch (Österreich)
Deutsch Deutsch
Deutsch (Schweiz, Du) Deutsch (Schweiz, Du)
Ελληνικά Ελληνικά
Español de Costa Rica Español de Costa Rica
Español de Chile Español de Chile
Español Español
Español de México Español de México
Español de Ecuador Español de Ecuador
Español de República Dominicana Español de República Dominicana
Español de Argentina Español de Argentina
Español de Guatemala Español de Guatemala
Español de Colombia Español de Colombia
Suomi Suomi
Français du Canada Français du Canada
Français Français
Français de Belgique Français de Belgique
简体中文 简体中文
香港中文 香港中文
繁體中文 繁體中文
Українська Українська
Türkçe Türkçe
Português de Angola Português de Angola
Svenska Svenska
हिन्दी हिन्दी
Русский Русский
Lietuvių kalba Lietuvių kalba
한국어 한국어
Italiano Italiano
Português Português
日本語 日本語
Afrikaans Afrikaans
አማርኛ አማርኛ
العربية المغربية العربية المغربية
অসমীয়া অসমীয়া
گؤنئی آذربایجان گؤنئی آذربایجان
Беларуская мова Беларуская мова
Dolnoserbšćina Dolnoserbšćina
Bosanski Bosanski
Català Català
Cebuano Cebuano
Basa Jawa Basa Jawa
Magyar Magyar
Cymraeg Cymraeg
Friulian Friulian
עִבְרִית עִבְרִית
རྫོང་ཁ རྫོང་ཁ
ພາສາລາວ ພາສາລາວ
Bahasa Melayu Bahasa Melayu
Татар теле Татар теле
اردو اردو
هزاره گی هزاره گی
Eesti Eesti
བོད་ཡིག བོད་ཡིག
Nederlands (Formeel) Nederlands (Formeel)
Português (AO90) Português (AO90)
پښتو پښتو
Tiếng Việt Tiếng Việt
ئۇيغۇرچە ئۇيغۇرچە
Close and do not switch language
[elfsight_cookie_consent id="1"]