Google search engine
InícioNotíciasDicasSaiba como impulsionar seu e-commerce

Saiba como impulsionar seu e-commerce

Publicado em

Em crescimento desde as últimas décadas, a projeção para o comércio eletrônico em 2025 é de R$234, 9 bilhões, com usuários das plataformas gerando 435 milhões de pedidos e 94 milhões de compras online, de acordo com a ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).  Para entender como empreender em um mercado em expansão vertical, Pedro Spinelli, CEO da MAP Educação em Marketplaces, palestrou no Marketplace Experience, o maior evento de e-commerce do estado do Rio de Janeiro. Com insights valiosos sobre o assunto, o empreendedor dividiu sua experiência no painel “Pilares para impulsionar o crescimento: dados, lucratividade e caixa”, focado tanto em quem está iniciando no e-commerce, quanto aqueles que desejam alavancar suas já existentes empresas online.  Seguem as dicas: 

  1. Analise os dados antes de tomar qualquer decisão:  Evite  que a impulsividade dos meses bons de venda influenciem a gerência do negócio como um todo. Empreendedores que tomam decisões baseadas em dados conseguem vender até três vezes mais ao examinar as vendas de forma assertiva ano a ano.
  2. Aumente o faturamento privilegiando sua margem de contribuição: Dê importância à sua margem de contribuição para aumentar a lucratividade no faturamento global do seu negócio. Analise sempre o número de pedidos X produtos vendidos, decidindo de forma estratégica quais produtos aumentam o ticket médio do seu e-commerce e consequentemente, o faturamento. 
  1. Tome cuidado com o uso de ADS: Examine a necessidade de construção de  anúncio pago e a relevância disso para a sua loja online. É importante se atentar para diferentes métricas na hora da tomada de decisão.  Lembrando sempre que há diferença de quando se trabalha tráfego pago em e-commerce próprio, e quando se trabalha em marketplace,  em que um constroi sua marca e outro a audiência é da plataforma.
  1. Mantenha sempre seu caixa saudável: Para  garantir rentabilidade em seu negócio, é importante olhar além do faturamento, focando também nos gastos operacionais da empresa, dando atenção sempre ao seu fluxo de caixa. Não saber quando e onde aumentar ou diminuir o investimento pode gerar um caixa que não consegue arcar com os próprios compromissos.

A expectativa é que o mercado de e-commerce nacional cresça 15% em relação a 2024, posicionando o Brasil entre os maiores players do segmento para os próximos anos.

Últimas Matérias

Projeto Tarja Violeta chega ao e-commerce da Nissei e amplia alcance da solidariedade

O Projeto Tarja Violeta, é uma campanha idealizada pela agência OpusMúltipla, onde cada “remédio”...

Bitget acelera expansão na América Latina com forte crescimento no Brasil 

Bitget, uma das principais corretoras de criptomoedas e empresas da Web3 no mundo, mantém...

Cinco dicas para vender mais na Black Friday pelo WhatsApp

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano para o comércio,...

Quem manda agora é o Social Commerce? O que esperar do boom do TikTok Shop

Com apenas dois meses de lançamento do TikTok Shop no Brasil, algumas marcas já...