ÎnceputȘtiriSfaturiPáscoa sem perdas: estratégias para manter a qualidade do chocolate da indústria...

Páscoa sem perdas: estratégias para manter a qualidade do chocolate da indústria ao consumidor 

Os preparativos para a Páscoa começaram, as produções estão a todo vapor e o cenário para 2025 é promissor. Em 2024, a produção de chocolate foi de 805 mil toneladas, representando um crescimento de 6% comparado a 2023. Essa expansão pode ser percebida na indústria de ovos: foram 58 milhões de unidades no mercado. Para 2025, projeta-se um crescimento ainda maior, na casa de 7%, informa a pesquisa da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas). 

Quando se trata de chocolate, a principal preocupação dos fabricantes durante o armazenamento é a temperatura. “Para que o doce fique com um bom brilho e textura, deve-se utilizar a temperagem, que trata-se de uma técnica de aquecimento e resfriamento”, revela Giordania Tavares, CEO da Rayflex, referência nacional na fabricação de portas rápidas no Brasil e América Latina.

Para os fabricantes manterem a temperatura ideal dos produtos, a executiva preparou duas dicas fundamentais para a armazenagem dos insumos da Páscoa, confira: 

  • Sistema “no touch” 

O sistema ‘no touch’ ou sem contato, como também é conhecida a tecnologia, tem como objetivo proporcionar uma verdadeira barreira sanitária, dividindo ambientes limpos dos contaminados. 

“O toque das mãos para abertura e fechamento das portas podem levar muita contaminação para dentro dos espaços de produção e armazenagem, esse tipo de sistema inteligente não necessita de contato físico. Algumas possibilidades são os sensores de pisos (laço de indução) e radar de movimento, que permitem a entrada de carrinhos, e também as botoeiras “no touch”, que exigem apenas o movimento do braço ou mãos para acionamento do sistema e liberação da passagem, sem necessitar de toque”, comenta a CEO. 

  • Porta para a área externa

A área externa como as docas e a expedição da operação dos fabricantes de chocolate também precisam de cuidados, pois o ambiente sofre uma maior variação de temperatura. 

“O investimento em equipamentos que controlem o isolamento térmico interno evitando transferência de calor para dentro do galpão é imprescindível. Normalmente, são itens construídos por painéis com isolante, evitando assim a troca térmica”, orienta Giordania. 

Uptați comerțul electronic
Uptați comerțul electronichttps://www.ecommerceupdate.org
E-Commerce Update este o companie de referință pe piața braziliană, specializată în producerea și diseminarea de conținut de înaltă calitate despre sectorul comerțului electronic.
CHESTIUNI CONEXE

LASĂ UN RĂSPUNS

Vă rugăm să introduceți comentariul dvs!
Vă rugăm să introduceți numele dvs. aici

RECENT

CELE MAI POPULARE

[elfsight_cookie_consent id=„1“]