ÎnceputArticoleUsabilidade da inteligência artificial como estratégia de diferenciação no varejo

Usabilidade da inteligência artificial como estratégia de diferenciação no varejo

A mudança na relação de consumo na sociedade, desde a pandemia, provocou uma reestruturação no mercado varejista. Desde 2022, serviços de delivery e e-commerces alavancam o setor ao mesmo tempo que impõem desafios relacionados à logística e à presença física do consumidor nos estabelecimentos.

Uma pesquisa da Mintel mostra queda acentuada de 41% na presença de clientes em hipermercados em 2022, já que eles preferem realizar compras diárias em supermercados menores e pequenas lojas locais. O preço deixou de ser o fator que mais determina o momento da compra para essa parcela de consumidores. Mas, para atrair e reter esse público, os hipermercados apostam no desenvolvimento de marcas próprias e no uso de tecnologias como a inteligência artificial.

Além de representar redução de custos e possibilidade de aumento na receita, a linha etichetă privată aproxima a marca do consumidor. E o uso de ferramentas de inteligência artificial permite a criação de produtos cada vez mais personalizados e direcionados. A usabilidade dessa tecnologia no mercado varejista é infinita.

Por exemplo, é possível analisar tendências e realizar pesquisas na base de usuários, integrando esses dados ao projeto final de itens de marca própria. E mais: o gerenciamento de informações em sistemas de aprendizagem generativa de dados permite segmentar e compreender diversos públicos ao mesmo tempo.

Além disso, a capacidade generativa de conhecimento da IA serve como uma ferramenta para criação de layouts e designs de embalagens. Nesse contexto, a eficiência da tecnologia pode ser resumida em mais assertividade e diferenciação no lançamento de produtos de marca própria e no aprimoramento de testes.

A integração da IA pode permear praticamente toda a cadeia de desenvolvimento de artigos etichetă privată. Ela é capaz de gerenciar a seleção e classificação de fornecedores em um processo de validação de dados personalizado, com requisitos como qualidade, preço e benefícios fiscais.

Por fim, ela também colabora para o aprimoramento contínuo. Ao analisar a experiência do consumidor, a hiperpersonalização realizada pela IA valida todo o processo de desenvolvimento de uma nova solução no mercado, também criada com uma tecnologia disruptiva e indispensável para manter o crescimento contínuo do segmento nos próximos anos.

Antonio Sa
Antonio Sahttps://francal.com.br/.
Antonio Sa este co-fondatorul Amicci, iar Juliemar Berri este CPO al Amicci, o piață care conectează comerțul cu amănuntul și industria și operează cu soluții pentru produse cu etichetă privată.
CHESTIUNI CONEXE

LASĂ UN RĂSPUNS

Vă rugăm să introduceți comentariul dvs!
Vă rugăm să introduceți numele dvs. aici

RECENT

CELE MAI POPULARE

[elfsight_cookie_consent id=„1“]