A Venture Builder SX Group, referência na criação e aceleração de negócios, está em busca de empresas e startups que resolvem grandes desafios do varejo digital. A Venture Pitch 2025 está em busca de Sales Tech, empresas de infraestrutura para e-commerce, pagamentos e logística e organizações que criem soluções de IA aplicadas a negócios, oferecendo um suporte operacional completo para escalar a operação em até 24 meses.
A proposta do SX Group é um investimento em inteligência e execução. O programa selecionará até duas empresas para receber um pacote de serviços full-stack, desenhado para fortalecer as bases do negócio e prepará-lo para um crescimento sustentável.
“Muitas empresas quebram por falhas na execução, não por falta de dinheiro em caixa”, afirma Guilherme Camargo, CEO da SX Group. “É por isso que nosso aporte é em inteligência e ‘mão na massa’. Entramos juntos na operação, da estratégia de marketing ao financeiro, para garantir que os fundadores construam um negócio realmente escalável, com processos eficientes e uma cultura forte.”
O diferencial do programa é o “suporte full-stack”, que inclui:
- Assessoria contínua por até 24 meses nas áreas financeira, comercial, marketing/produto, tecnologia e visão estratégica para M&A.
- Infraestrutura física com até 6 posições no SX CoWork, em São Paulo.
- Mentoria direta dos sócios do SX Group, com acompanhamento prático.
- Acesso à rede de contatos qualificada do SX Group com parceiros, executivos e investidores.
A parceria com o SX Group se traduz em um crescimento acelerado e mensurável para as startups. Já no primeiro ano, a combinação de aceleração comercial, acesso a uma vasta rede de clientes e otimização do modelo de negócio impulsiona a receita em uma média de 80% a 120%. Com o suporte contínuo em frentes como estratégia e tecnologia, esse crescimento se multiplica de 3 a 5 vezes em dois anos. O resultado é um forte impacto no valor de mercado: o valuation das startups cresce entre 150% e 200% no primeiro ano, consolidando métricas de negócio, posicionamento e governança.
“Há uma evolução média de 10 pontos percentuais na margem de lucro em até 18 meses, principalmente pela otimização de processos, negociação com fornecedores e aplicação de tecnologia para ganho de eficiência. Até o momento, a taxa média de sobrevivências é de 100% até o momento para as empresas”, completa o executivo.
Para participar do Venture Pitch 2025, as empresas precisam atender aos seguintes pré-requisitos obrigatórios:
- Possuir CNPJ ativo.
- Apresentar faturamento anual a partir de R$500 mil.
- Ter empreendedores 100% dedicados à operação da empresa.
- Ter um modelo de negócio validado ou em validação com tração inicial.
Serão priorizados negócios B2B ou B2B2C. As inscrições vão até 31 de outubro de 2025 e devem ser feitas através do formulário na página oficial.
O processo seletivo é composto por quatro etapas:
- Inscrição (até 31/10): fase eliminatória com preenchimento de formulário.
- Entrevista (15/11 a 30/11): bate-papo com os selecionados e o comitê do SX Group.
- Avaliação (01/12 a 10/12): assessment inicial realizado em parceria com a Invistia.
- Resultado Final (15/12): anúncio da(s) empresa(s) escolhida(s) e início dos trâmites legais.
A Venture Builder ainda abre espaço para empresas de Educação, entretenimento digital e games e HealthTechs com foco em bem-estar.