A OmniChat, plataforma de IA conversacional para vendas, e a Dito CRM, CRM para o Varejo, anunciam uma parceria para potencializar a jornada de compras do cliente, desde a segmentação da base, hiper personalização das conversas, até o checkout, por meio de canais conversacionais, como o WhatsApp. A união entre as duas empresas promete disponibilizar uma configuração personalizada para o cliente, ao permitir a integração nativa entre as duas plataformas.
A convergência das tecnologias irá expandir o poder de atuação da OmniChat e da Dito, garantindo que os usuários elevem o nível das campanhas conversacionais, sem dependência de equipes de TI ou ferramentas externas, criando jornadas completas que vão além do disparo, garantindo interações que continuam com agentes de IA e atendimento humano.
Com esta parceria, a Dito amplia o potencial do Dito Agenda por meio da OmniChat, agregando ainda mais qualidade às conversas entre vendedores e consumidores via WhatsApp, canal que a Dito já utiliza desde 2018. Este é um importante avanço para a jornada de compra como um todo, uma vez que o WhatsApp, além de estar presente em 99% dos smartphones no Brasil, apresenta taxas de abertura e leitura até 3x maiores que os canais tradicionais, resultando em uma experiência mais fluida para o consumidor. Estudos internos da OmniChat demonstram que “campanhas pelo WhatsApp podem multiplicar em até 10 vezes a taxa de conversão”.
“É basicamente a união do melhor do Chat Commerce com o melhor do CRM, e essa junção cria uma jornada personalizada, resultando em maior conversão e maior ROAS, além de uma experiência super positiva para o cliente final,” afirma Maurício Trezub, CEO da OmniChat. ”A integração com a Dito CRM reforça nossa visão de transformar canais conversacionais em verdadeiras máquinas de vendas”
A solução integrada está disponível para empresas de varejo ou de serviços com base ativa que almejam iniciar ou otimizar as estratégias de marketing nos canais conversacionais para aumentar o engajamento e a retenção dos clientes.
“O cliente hoje espera interações customizadas e contínuas por diversos canais, e esta parceria traz exatamente essa capacidade para as marcas,” comenta Pedro Ivo Martins, Diretor de Clientes da Dito CRM. “Ao combinar o CDP (Customer Data Platform) da Dito com a plataforma de chat commerce da OmniChat, estamos oferecendo ao mercado uma solução completa que melhora a comunicação com o cliente e escala conversões com contexto, fluidez e eficiência, proporcionando um aumento mensurável no ROAS das campanhas de marketing.”
Funcionalidades e benefícios da integração
Os times de marketing e vendas podem realizar segmentações avançadas com o apoio da IA, cruzar os dados disponíveis no CDP para personalizar campanhas, além de criar jornadas de comunicação multicanal que não terminam no clique, usando ainda o Whizz Agent (agente autônomo de IA para qualificação de leads e vendas) e Whizz Copilot (para potencializar a produtividade dos times de vendas).
A solução elimina pontos de fricção na jornada do cliente, permitindo uma transição suave entre diferentes canais e uma experiência de compra sem silos. Com o poder do WhatsApp, as marcas podem estabelecer conversas em tempo real com os consumidores, aumentando significativamente as taxas de engajamento e conversão em comparação com os canais tradicionais.
A plataforma também permite acompanhar e mensurar o desempenho dos principais indicadores financeiros e de marketing por meio de dashboards completos e flexíveis, facilitando a otimização contínua das campanhas para maximizar o retorno sobre o investimento das campanhas (ROAS).
Do ponto de vista de negócios, a integração proporciona diversos benefícios, além do aumento na conversão das suas campanhas, por meio de segmentação e personalização, como o aumento da receita via vendas mais consultivas; maior capilaridade e diversidade de canais para alcançar os clientes; atendimento automatizado com IA e chatbots; empoderamento e otimização do time de vendas, trazendo mais agilidade no relacionamento com o cliente; e reengajamento com base em comportamento, considerando recuperação de carrinhos, últimas compras, NPS, entre outros.