A Olist, ecossistema de soluções para PMEs, acaba de relançar seu programa de afiliados com um novo nome, novos formatos de atuação e uma meta clara: triplicar o número de afiliados ativos nos próximos 12 meses. Batizado de Somos Olist, o programa foi redesenhado para reconhecer o papel estratégico dos parceiros que impulsionam os produtos da empresa no mercado e ajudar a fortalecer a jornada de digitalização dos pequenos negócios no Brasil.
O novo modelo se diferencia ao organizar os participantes em três níveis, Afiliado, Embaixador e Top Voice, com entregas, metas e recompensas específicas para cada perfil. A proposta é atrair e engajar criadores de conteúdo, consultores, especialistas em vendas e tecnologia e influenciadores com sinergia com o público empreendedor, oferecendo a eles um ecossistema completo de desenvolvimento, visibilidade e remuneração.
Além das comissões, os afiliados passam a ter acesso a trilhas exclusivas de capacitação, mentorias individuais e em grupo, lives com especialistas e materiais atualizados com técnicas de vendas e conteúdo. Tudo para que possam crescer com propósito e gerar impacto real nas vidas e nos negócios com os quais se conectam.
A mudança não altera o posicionamento institucional da empresa, mas fortalece o compromisso da marca com a construção colaborativa. “Acreditamos na força das conexões reais e na capacidade que cada parceiro tem de se tornar um agente de transformação no ecossistema digital. O Somos Olist nasce para valorizar essas trajetórias e ampliar o impacto de quem cresce junto com a gente”, afirma Caio Ferreira, diretor de Growth da Olist.
Um dos cases que já simboliza essa nova fase é o de Gabriel Bollico, criador de conteúdo que, com uma estratégia educativa nas redes, tornou-se um dos Top Voices do programa, ajudando a posicionar a marca e, ao mesmo tempo, fortalecendo sua própria autoridade no setor.
Para quem deseja participar, o principal pré-requisito é ter uma audiência qualificada e compromisso ético e estratégico na forma de divulgar a marca. A Olist reforça que o foco está no crescimento qualitativo da comunidade.