A NG.CASH recebeu autorização do Banco Central do Brasil para operar como Instituição de Pagamento (IP). Com a licença, a fintech passa a atuar sob supervisão direta da autoridade monetária, ampliando sua autonomia operacional e consolidando sua posição no setor financeiro digital.
Com mais de 6 milhões de usuários, a NG.CASH tem como proposta facilitar o acesso de novas gerações a serviços financeiros por meio de uma conta digital com foco em experiência do usuário, gestão simplificada de recursos e incentivo à organização financeira pessoal. A autorização do BC também representa um marco na trajetória da empresa, ao permitir que ela opere de forma regulada e desenvolva soluções mais robustas para atender às demandas de um público em transformação.
“A obtenção da licença do Banco Central é um passo significativo em nossa missão de democratizar o acesso a serviços financeiros de qualidade para os jovens brasileiros. Vamos seguir ampliando nossa atuação com responsabilidade e em linha com as demandas de um público que busca simplicidade, controle e orientação financeira desde cedo”, afirma Mario Augusto Sá, CEO da NG.CASH.
“A autorização reforça o compromisso da NG.CASH com a conformidade regulatória e a segurança das operações, que são fundamentos essenciais para o crescimento sustentável do setor de tecnologia financeira no país”, finaliza Petrus Arruda, COO da NG.CASH.