A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, acaba de fechar uma parceria com o Steal the Look, plataforma de moda, beleza e comportamento, líder em conteúdo comprável no Brasil, e dá mais um passo em direção a estratégias focadas no alcance do público feminino. O projeto consiste na chancela de “achadinhos” ligados ao vestuário desse público com peças ligadas ao lifestyle esportivo a partir da curadoria do time especializado do portal. A iniciativa faz parte das ações estratégicas da Netshoes para a ampliação do seu posicionamento e aproximação com as mais diversas comunidades de clientes.
“O Steal the Look é referência em conteúdo de moda, beleza e lifestyle, parceiro ideal para trazer indicação de itens que estão em alta e são tendência seja para a prática de esportes ou para o dia a dia”, afirma Gabriele Claudino, diretora de Marketing da Netshoes. “Estrategicamente, além do reforço do nosso posicionamento em sportstyle, nossa intenção é nos aproximarmos ainda mais do público feminino, pois sabemos que as compras realizadas em e-commerces de moda são dominadas pelas mulheres”.
A plataforma digital de conteúdo fará uma curadoria das peças ligadas ao lifestyle esportivo que também são itens estilosos para o dia a dia. Essas escolhas, que buscam unir conforto, estilo e funcionalidade, receberão o selo “Steal The Look Indica” e ganharão destaque no site e aplicativo da Netshoes.
“Nos unimos à Netshoes para inspirar a nossa comunidade a explorar novas possibilidades de estilo, unindo o universo esportivo ao casual. Queremos mostrar que é possível criar looks confortáveis, funcionais e super estilosos para o dia a dia. Desenvolver essa curadoria ao lado da Netshoes reforça o nosso posicionamento como referência em moda, beleza e lifestyle, e nos permite ampliar ainda mais o diálogo com mulheres que buscam versatilidade e estilo em todas as ocasiões”, diz Manuela Bordasch, CEO do Steal The Look.
Netshoes e as mulheres
Essa é apenas uma das ações que a companhia tem realizado com foco no público feminino. Em março, para marcar o início da Netshoes Run Tour, a marca promoveu um “treinão” exclusivo para mulheres, em Belo Horizonte, com 100 participantes, com a presença da embaixadora da categoria, Bruna Ianhez. A iniciativa reforça o compromisso da Netshoes com a inclusão, o bem-estar e o lifestyle esportivo feminino.
Outra ação relevante para o público foi a comemoração dos 25 anos da marca, que contou com a presença da influenciadora Lela Brandão, convidada para conversar com as consumidoras sobre esporte e bem-estar. Além de participar do evento, Lela teve seu podcast “Gostosas Também Choram” patrocinado pela Netshoes, no episódio “As pessoas querem que eu emagreça”, o que contribuiu para ampliar a visibilidade da marca entre o público feminino.
Consumo feminino e lifestyle esportivo
Um levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo, publicado no início do ano, aponta que 82% das compras realizadas em e-commerces ligados ao varejo de moda são feitas por mulheres. Em média, essas consumidoras têm 40 anos. Por outro lado, um estudo do Itaú Unibanco revelou que os gastos do brasileiro com produtos fitness e academia cresceu 35% em 2023 quando comparado com 2022. Se o recorte da pesquisa abranger apenas a Geração Z, os nascidos entre 1995 e 2010 foram os que apresentaram as maiores altas em compras do setor fitness no ano passado, com um aumento de 65% no gasto total.