A agência Kiwee anuncia a contratação de Cris Lima como novo Chief Creative Officer (CCO) e sócio. A chegada do executivo representa uma guinada estratégica para a agência de marketing, que tem apresentado crescimento e aproveita o momento de expansão do setor, que movimentou R$ 37,9 bilhões em publicidade digital no Brasil apenas em 2024, segundo o estudo Digital AdSpend Brasil (IAB Brasil e Kantar Ibope Media).
A decisão acompanha um novo posicionamento nos negócios, em que o foco não é apenas criar campanhas, mas sim transformar ideias em impacto real para o mercado e para o público dos clientes. “A Kiwee está assumindo um novo posicionamento, o de ser parceira estratégica dos negócios de nossos clientes. Depois de 18 anos, não buscamos apenas comunicar, buscamos gerar crescimento”, afirma Fabiano Quirino, CEO da agência.
A agência já atendeu mais de 480 empresas em setores diversos, do agronegócio à construção civil, e atua como full service, com frentes que vão de brand design a estratégias de tráfego pago. Agora, com a chegada de Lima, a meta é ampliar a oferta de soluções criativas que tenham ainda mais impacto no faturamento e na performance dos clientes.
E o setor vem ganhando espaço. O marketing digital no Brasil cresce de 8% a 14% ao ano, e existem cerca de 180 mil empresas disputando esse mercado, de acordo com dados do estudo Marketing em Foco, feito pela Córtex. Diferenciar-se, portanto, depende de entregar valor comprovado, algo que a Kiwee busca colocar no centro de sua proposta.
O mercado brasileiro de publicidade digital deve crescer aproximadamente 15,7% ao ano até 2030, segundo previsão da Grand View Research. Para este ano, projeções estimam que 74% dos orçamentos de marketing das empresas sejam destinados ao digital, segundo estudo Bússola de Marketing.
Capital humano como ativo estratégico
Cris Lima tem mais de três décadas de experiência e liderou equipes em grandes agências de São Paulo e Campinas. Ao assumir a liderança criativa da Kiwee, sua missão é elevar a consistência das entregas, acelerar processos de inovação e alinhar cada projeto a objetivos de negócio.
“O mercado exige criatividade conectada a métricas. O desafio é transformar boas ideias em resultados financeiros reais para os clientes”, diz Lima.
Segundo o executivo, o setor de comunicação enfrenta desafios como pressão por ROI (Retorno sobre o Investimento), mudanças rápidas no comportamento do consumidor e a necessidade de adaptação a novas plataformas digitais. Mas também é um mercado com potencial de crescimento, que atrai investimentos robustos.
Um exemplo é o projeto realizado pela Kiwee para a Mars Brasil, no qual a agência assinou o design de ambientes da nova fábrica da Mars Pet Nutrition em Ponta Grossa (PR). O investimento de R$ 400 milhões incluiu a geração de 200 empregos diretos, práticas de sustentabilidade e a criação de espaços alinhados ao propósito da marca, um case que reforça a capacidade da agência de conectar comunicação, experiência e negócios.
“Com a chegada de Lima, a Kiwee pretende ampliar parcerias estratégicas, consolidar atuação em segmentos de maior valor agregado e manter foco em resultados. O objetivo é fortalecer sua participação em um setor bilionário que se tornou essencial para a competitividade das empresas brasileiras”, conclui.