A Boost Marketplace acaba de chegar ao mercado, com o principal objetivo de impulsionar resultados de vendas nos maiores marketplaces do país. Por meio de projetos sob medida em três frentes, sendo catálogo, performance e planejamento estratégico, a empresa se posiciona como um parceiro para a otimização de recursos, trabalhando lado a lado com seus clientes para acelerar resultados, aumentar visibilidade e maximizar faturamento.
Idealizada e fundada por Mariana Mantovani, que possui mais de 15 anos de experiência em e-commerce e marketplace, liderando times estratégicos em grandes empresas de diversos segmentos, a Boost entrega soluções que passam por Diagnóstico e auditoria de performance; otimização de catálogo, estratégia de pricing; criação e execução de campanhas de marketing; Planejamento comercial para datas estratégicas (ex: Black Friday); e Treinamentos e capacitação de times internos.
“Não nos consideramos apenas uma consultoria, mas sim parceiros de crescimento. Em nosso manifesto destacamos que não oferecemos pacotes prontos, mas criamos estratégias sob medida para que as marcas performem e vendam mais dentro dos marketplaces. Tudo é alinhado e turbinado: catálogo, marketing e vendas. Queremos transformar marketplaces em canais realmente estratégicos de receita para nossos clientes”, explica Mariana.
Os principais diferenciais da Boost consistem no Atendimento personalizado e próximo, adaptado à realidade de cada cliente; Experiência executiva em grandes players de e-commerce; Modelo ágil, com diagnóstico rápido + plano de ação prático; Equilíbrio entre estratégia e execução; e um Olhar 360° para o negócio.
Com investimento bootstrapping, a Boost possui em seu portfólio empresas do setor de saúde/ bem-estar e eletrônicos, e pretende expandir para outros segmentos que enxergam o marketplace como canal estratégico. Além disso, a empresa segue atualizada com tendências como Social commerce e live commerce; Inteligência artificial aplicada em precificação, mídia e atendimento; e Integração logística cada vez mais decisiva (full, same day delivery).
“O mercado de marketplaces brasileiro é maduro, com crescimento muito impulsionado pela pandemia, e concentrado em grandes players (Mercado Livre, Amazon, Magalu, Americanas, Shopee). A competição é alta, as margens estão cada vez mais apertadas, a exigência dos clientes sobre nível de serviço é altíssima e a profissionalização se tornou questão de sobrevivência. Quem não evolui e se desenvolve, fica para trás”, finaliza Mantovani.