PagrindinisNaujienosPatarimaiE-commerce: nacionalização de importados pode reduzir o frete em até 50%

E-commerce: nacionalização de importados pode reduzir o frete em até 50%

A aquisição direta de produtos importados pelo consumidor final no varejo on-line, muitas vezes, é marcada por uma jornada complexa e onerosa. Além da demora para receber o produto, ele muitas vezes se depara com a imprevisibilidade tributária. Mesmo com programas que buscam simplificar o processo, o consumidor ainda pode ter cobranças extras de impostos, e o descontentamento gerado atinge diretamente a reputação da marca. Essa urgência por velocidade e clareza é o novo padrão do mercado.

A nacionalização de produtos é estratégica para a logística no e-commerce. A parceria com uma trading especializada permite aos grandes grupos varejistas, por exemplo, oferecerem ao consumidor o que ele mais valoriza: preço competitivo, entrega rápida e transparência. Ao transformar a complexidade aduaneira em uma operação fluida e controlada, a Tek Trade, especializada no setor, afirma que os resultados são custos menores e aumento da eficiência, sem falar no ganho em confiança e fidelidade do comprador, o maior valor no dinâmico mercado digital.

“A solução está em otimizar a rota e reverter a lógica do fluxo. A nacionalização opera sob um conceito simples, mas de impacto colossal: o e-commerce com uma trading, como a Tek Trade, atuando para importar produtos em grandes volumes, de forma centralizada e sob um único regime aduaneiro”, explica o diretor da Tek Trade, Sandro Marin.

Uma vez nacionalizada, a mercadoria é estocada em um centro de distribuição no Brasil. O produto, que antes levaria de 30 a 60 dias para ser entregue vindo da Ásia, agora pode chegar a qualquer parte do país em menos de 7 dias, a um custo infinitamente menor.

Estudos comparativos realizados pela empresa mostram que o frete de uma encomenda individual da China para o Brasil pode custar até 50% a mais do que o frete doméstico para o mesmo produto, considerando as taxas e impostos de desembaraço individuais. Ao consolidar as remessas, os grupos de e-commerce diluem os custos operacionais e fiscais, obtendo ganhos de escala que podem ser repassados ao consumidor e ainda melhorar a margem de lucro.

Nesse novo modelo, a atuação da trading company é fundamental. Além da intermediação, a expertise em planejamento tributário e regimes aduaneiros especiais é o que viabiliza a operação. A Tek Trade, por exemplo, possui um žinoti kaip aprofundado na gestão de processos que, dependendo do caso, podem reduzir ou até isentar impostos sobre insumos e equipamentos importados, otimizando ainda mais a operação.

“Atuamos desde a viabilidade fiscal e financeira da importação até a gestão do transporte e armazenagem, ou seja, gerenciamos a cadeia de ponta a ponta, garantindo a conformidade fiscal para que não haja surpresas como o caso do consumidor receber cobranças de taxas. Isso protege a reputação do e-commerce e assegura a satisfação do cliente final”, explica Marin.

Elektroninė prekyba "Uptate
Elektroninė prekyba "Uptatehttps://www.ecommerceupdate.org
"E-Commerce Update" yra pavyzdinė Brazilijos rinkos bendrovė, kuri specializuojasi aukštos kokybės turinio apie e. prekybos sektorių kūrime ir sklaidoje.
SUSIJĘ KLAUSIMAI

PALIKITE ATSAKYMĄ

Prašome įvesti savo komentarą!
Prašome čia įrašyti savo vardą

RECENTAI

POPULIARIAUSIAS

[elfsight_cookie_consent id="1"]