InícioNotíciasDicasFolia sem fraude: como o e-commerce deve se preparar para essa época...

Folia sem fraude: como o e-commerce deve se preparar para essa época do ano

Com a chegada do Carnaval, grande parte dos foliões veem nas lojas online uma alternativa para comprar suas fantasias, efetuar reservas em hoteis ou até mesmo adquirir passagens para aproveitar o feriado prolongado. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o feriado deve movimentar mais de R$ 12 bilhões de reais e, caso a estimativa seja concretizada, as atividades econômicas relacionadas ao período vão atingir um volume financeiro 2,1% superior ao de 2024. 

Com essa projeção, as empresas devem se atentar ao risco de fraudes durante esse período, uma vez que a quantidade de transações financeiras cresce de forma exponencial e aumenta as chances de perdas sensíveis no faturamento. Para lidar com esses desafios, é necessário adotar estratégias de otimização e facilitação de transações financeiras, para que o controle sobre pagamentos feitos e recebidos seja assegurado e que seus clientes tenham uma experiência de compra simples, objetiva e, principalmente, segura ao longo da jornada de compra. Outro estudo conduzido pela ClearSale mostrou que, em 2024, existia a estimativa de que os golpistas pudessem lucrar até R$ 10,6 milhões com fraudes online. O que indica que, neste ano, o alerta deve ser recobrado. 

Algumas soluções foram desenvolvidas para auxiliar os profissionais não apenas nesta época do ano, mas em todo cronograma de operações desses empreendedores. Um importante exemplo disso está nas ferramentas de orquestração de pagamentos, por meio das quais é possível reunir, em apenas uma interface, todos os meios de pagamentos habilitados dentro de cada estabelecimento. O recurso cria impacto positivo na jornada de compra, sobretudo por atuar de forma inteligente e integrada para identificar e bloquear comportamentos suspeitos de compra.

Sua implementação permite a criação de listas personalizadas de usuários, que ajudam a reconhecer e reduzir os riscos de atividade fraudulenta com o bloqueio de pagamentos feitos por usuários específicos e a permissão de pagamentos de origem confiável, dispensando a necessidade de triagens e garantindo uma experiência personalizável para os lojistas . Além disso, a orquestração de pagamentos viabiliza a criação e gerenciamento de regras de velocidade em transações adaptadas para cada modelo de negócio, o que ajuda a reduzir estornos e custos operacionais.

Para Walter Campos, General Manager da Yuno, a principal plataforma de orquestração de pagamentos do mundo, o uso dessa tecnologia durante as festas de Carnaval pode representar um divisor de águas para lojistas, comerciantes e prestadores de serviço. “Tecnologias como essa permitem que as empresas assumam o controle total das estratégias de segurança operacional e que possam orquestrar uma série de parceiros de prevenção de fraudes, garantindo que aumentem suas taxas de conversão enquanto reduzem os riscos durante as transações”, destaca o executivo.

Felizmente, a experiência adquirida com edições anteriores do Carnaval nos permite investir e usufruir destes recursos com mais facilidade e de forma mais simples e customizada. Ainda não é possível assegurar que as tentativas de fraude serão extintas ou reduzidas em curto prazo, mas a aplicação de tecnologias como a orquestração de pagamento oferecem a total capacidade de evitar que a maior parte desses golpes sejam concretizados em uma época estratégica para as vendas online.

E-Commerce Uptate
E-Commerce Uptatehttps://www.ecommerceupdate.org
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

RECENTES

MAIS POPULARES

We've detected you might be speaking a different language. Do you want to change to:
English English
Português do Brasil Português do Brasil
English English
English (New Zealand) English (New Zealand)
English (South Africa) English (South Africa)
English (Canada) English (Canada)
English (Australia) English (Australia)
English (UK) English (UK)
العربية العربية
Български Български
বাংলা বাংলা
Hrvatski Hrvatski
Čeština Čeština
Dansk Dansk
Deutsch (Österreich) Deutsch (Österreich)
Deutsch Deutsch
Deutsch (Schweiz, Du) Deutsch (Schweiz, Du)
Ελληνικά Ελληνικά
Español de Costa Rica Español de Costa Rica
Español de Chile Español de Chile
Español Español
Español de México Español de México
Español de Ecuador Español de Ecuador
Español de República Dominicana Español de República Dominicana
Español de Argentina Español de Argentina
Español de Guatemala Español de Guatemala
Español de Colombia Español de Colombia
Suomi Suomi
Français du Canada Français du Canada
Français Français
Français de Belgique Français de Belgique
Galego Galego
ગુજરાતી ગુજરાતી
简体中文 简体中文
香港中文 香港中文
繁體中文 繁體中文
Tiếng Việt Tiếng Việt
Українська Українська
Türkçe Türkçe
Português de Angola Português de Angola
Svenska Svenska
हिन्दी हिन्दी
Русский Русский
Lietuvių kalba Lietuvių kalba
한국어 한국어
Italiano Italiano
Português Português
日本語 日本語
Polski Polski
ไทย ไทย
Română Română
العربية المغربية العربية المغربية
অসমীয়া অসমীয়া
עִבְרִית עִבְרִית
Cebuano Cebuano
Cymraeg Cymraeg
Eesti Eesti
Frysk Frysk
Euskara Euskara
Bahasa Indonesia Bahasa Indonesia
Íslenska Íslenska
Gàidhlig Gàidhlig
རྫོང་ཁ རྫོང་ཁ
ພາສາລາວ ພາສາລາວ
བོད་ཡིག བོད་ཡིག
هزاره گی هزاره گی
Basa Jawa Basa Jawa
O‘zbekcha O‘zbekcha
فارسی فارسی
Монгол Монгол
Hornjoserbšćina Hornjoserbšćina
മലയാളം മലയാളം
Close and do not switch language
[elfsight_cookie_consent id="1"]