캐나다 fintech Nubei 의 보고는 2027 년까지 회사 24% 에 의해 지도된 8 개의 고성장 시장에 있는 전자 상거래를 계시합니다. 브라질,남아프리카 공화국,멕시코, 홍콩,칠레, 인도,콜롬비아 및 아랍 에미리트 연방에서는,이 성장은 브라질에서 조차 더 높을지도 모르다,28% 를 도달하는. 이 시나리오는,다른 요인 중에서도,각 국가의 특수성에 적응된 해결책으로,새로운 온라인 지불 방법의 통합에 의해,추진됩니다. 이들은의 하이라이트의 몇몇입니다 “고성장 시장을 위한 글로벌 확장 가이드”, Nuvei의 보고서는 초판에서 두 시장의 특수성에 초점을 맞추고 있습니다: 콜롬비아와 아랍에미리트.
Enquanto o Brasil tende a manter a liderança no faturamento de comércio eletrônico na América Latina até 2027, em grande parte sob impulso do sucesso do Pix (hoje usado por pelo menos 90% dos adultos), na Colômbia a receita deve dobrar nesse período, atingindo US$ 80 bilhões. No caso dos Emirados Árabes Unidos, a estimativa é de crescimento de 58,2%, com um faturamento de US$ 16,3 bilhões em 2027.
Embora sejam muito diferentes entre si, esses mercados – ao lado de África do Sul, México, Hong Kong, Chile e Índia, temas de futuras edições do relatório – têm em comum a forte expansão da infraestrutura digital, o aumento da população de classe média e a popularização do acesso à internet e aos smartphones. “O Brasil e os demais países do grupo estão na vanguarda dessas tendências, liderando inovações como pagamentos em tempo real e tecnologias atreladas a carteiras digitais”, diz Daniel Moretto, vice-presidente sênior da Nuvei América Latina. A edição com foco no Brasil será lançada em 2025.
Ao observar em detalhes cada mercado de alto crescimento para o e-commerce, o relatório se propõe a fornecer um mapa que ajude as empresas do setor a se posicionar para aproveitar as oportunidades de negócios. Isso é importante porque, para ter sucesso no comércio eletrônico, não basta oferecer produtos e serviços atraentes: é preciso operar com meios de pagamento adequados à realidade de cada país e alinhados às preferências dos consumidores locais.
좋은 예는 Pix 입니다: 브라질에서이 도구의 대박 성공을 감안할 때,이 지불 수단을 받아들이지 않는 전자 상거래 회사는 뒤쳐 질 수 있습니다. 각각의 지불 수단을 가진 다른 시장에서도 마찬가지입니다. 회사는 이러한 도구를 알고 적극적으로 제공 할뿐만 아니라이 여정에 도움을 줄 수있는 현지 파트너도 알아야합니다. 이러한 방식으로 보고서는 브라질에서 온라인으로 판매하려는 회사와 국제적인 확장을 열망하는 국내 기업 모두에게 유용 할 수 있습니다.
콜롬비아
Uma das particularidades da Colômbia sob a perspectiva de crescimento do e-commerce é sua população jovem e ávida por tecnologia. Os colombianos preferem fazer pagamentos pelo celular, sendo que as transferências bancárias e as carteiras digitais têm conquistado cada vez mais espaço. Carteiras como Nequi e DaviPlata, que até 2017 eram praticamente desconhecidas, hoje já respondem por 5% das transações em e-commerce. O estudo verificou, ainda, que a parcela de pagamentos em dinheiro caiu significativamente no país, de 17% antes da pandemia para 4% em 2023, tendência que deve continuar pelo menos até 2027.
Entre as recomendações para empresas que querem aproveitar as oportunidades na Colômbia, a Nuvei sugere prioridade às plataformas mais amigáveis a dispositivos móveis e investimento em métodos de pagamento locais. Outra dica é olhar com atenção para os segmentos de e-commerce mais promissores no país, como eletrônicos, moda e jogos.
아랍 에미리트
O país do Oriente Médio, onde ficam cidades como Dubai e Abu Dhabi, se destaca por uma população de alta renda e majoritariamente formada por estrangeiros (88%). Essas particularidades econômica e demográfica fazem com que os cartões de crédito internacionais sejam prevalentes: esse meio de pagamento foi usado em 60% das transações de comércio eletrônico nos Emirados Árabes Unidos em 2023.
Tem conquistado relevância nos Emirados Árabes Unidos a modalidade de pagamento BNPL (compre agora, pague depois), presente em 8% das vendas online em 2023 – o maior percentual entre os países com mercados de alto crescimento. Também fazem sucesso carteiras digitais e serviços financeiros incorporados e tendem a avançar ainda mais no e-commerce os setores de viagens e varejo.