A inteligência artificial auxilia as empresas a manterem a transparência nos contratos!
Conforme uma pesquisa da Universidade de Stanford, 97% das pessoas não leem os contratos ou termos com os quais concordam! “Quando as organizações observam práticas ruins no mercado, devem também reparar esse tipo de costume. A ausência de conhecimento sobre as regras acordadas tende a ser um prejuízo não só para o indivíduo desinformado, como para a entidade. Afinal, ele retornará com dúvidas constantes, ou até mesmo, o descumprimento do acordo. Logo, vale contribuir com mecanismos para ampliar a compreensão sobre os documentos”, pontua Mencaci.
Nesse contexto, a IA tem se mostrado uma tecnologia aliada para otimizar processos, como a própria leitura. “A IA da Digital Helper + Assine Bem é integrada ao sistema de rubrica digital. Antes de firmar uma negociação, as pessoas envolvidas podem utilizá-la para resumir os textos ou fazer perguntas pontuais do conteúdo. Isso é uma alternativa para facilitar o acesso à informação para quem não dá atenção às cláusulas contratuais”, acrescenta o especialista.
A inteligência artificial é uma tendência, por que aderir à dinâmica da empresa?
Um estudo encomendado pela Microsoft para a Edelman Comunicação, mostra como as MPMEs (micro, pequenas e médias empresas), estão passando pela transformação digital e qual papel a IA está desempenhando em seus negócios. Segundo os números, 74% das entrevistadas estavam usando a IA sempre ou muitas vezes, já 90% delas buscavam adotar essa tecnologia.

