De acordo com uma pesquisa realizada pela Jetsales Brasil, cerca de 60% das empresas que automatizaram o atendimento via WhatsApp estão obtendo sucesso nas vendas. O levantamento, que ouviu mais de 200 organizações, revelou que a automação do atendimento ao cliente é uma das principais estratégias adotadas pelos negócios para impulsionar as vendas e melhorar a experiência do consumidor.
Com as mudanças causadas pela pandemia da Covid-19 e a transformação digital do varejo, o WhatsApp se tornou uma das ferramentas essenciais para o bom funcionamento das operações e para a retenção de clientes. Dados do Boston Consulting Group (BCG) afirmam que 8 em cada 10 consumidores preferem se comunicar com empresas por meio de mensagens instantâneas como o Telegram e o próprio WhatsApp.
“I social media sono diventati il principale canale di comunicazione tra aziende e consumatori. Con l’automazione dei servizi, le aziende possono semplificare il processo di vendita, ridurre i costi e offrire un servizio più efficiente e personalizzato”,afferma João Henrique Louredo, CEO di Jetsales Brasile.
Além disso, a pesquisa revelou que as empresas que adotaram a automação do atendimento via WhatsApp estão colhendo diversos benefícios, como o aumento da satisfação dos clientes, a redução do tempo médio de atendimento e o crescimento das vendas. O recurso está se tornando, cada vez mais, um diferencial competitivo.
“Con un investimento medio di R$ 1.000, le aziende possono adottare una piattaforma di automazione del servizio clienti WhatsApp e ottenere un ritorno significativo su questo investimento. “Stiamo parlando di un potenziale di guadagno tre volte maggiore per le aziende che decidono di adottare l'automazione dei servizi e questo aspetto è in grado di ottimizzare il posizionamento dell'azienda sul mercato”, sottolinea.Arthur Verona, Customer Success Director e partner di Jetsales Brasil.