More
    InícioNotíciasFelipe Cohen é o novo CMO do Magalu

    Felipe Cohen é o novo CMO do Magalu

    O executivo Felipe Cohen é o novo Chief Marketing Officer (CMO) do Magalu. O anúncio foi realizado durante o Expo Magalu 2025, evento voltado para a comunidade de sellers do marketplace da empresa.

    Com uma década de experiência no grupo, Cohen assume o desafio de liderar o marketing em um momento de transformação. Ele será responsável por consolidar o processo de unificação da comunicação da marca em todos os seus canais de venda – físicos e digitais, valorizando, assim, o conceito de multicanalidade do Magalu. Um dos marcos dessa estratégia será a inauguração, até o final deste ano, da Galeria Magalu, loja conceito, que tangibiliza o ecossistema de negócios da companhia, reunindo todos os ativos de varejo do grupo e sendo um espaço de  vendas, relacionamento, experiência e exposição privilegiada de marcas parceiras. Cohen também vai promover a intensificação do uso de ferramentas de IA para mensuração de resultados e para aumentar as taxas de conversão de vendas.

    “Minha missão é imprimir nas ações de marketing do Magalu uma narrativa única, 100% focada no cliente, independentemente do canal. O comportamento do consumidor está em constante evolução e o nosso papel, mais do que nunca, é acompanhar e nos antecipar a essas mudanças”, afirma Cohen. “A área é um pilar estratégico da companhia e continuaremos a desenvolver campanhas inovadoras e sempre próximas à realidade dos consumidores.”

    Desde 2024, Cohen ocupava o cargo de diretor-executivo de marketplace do Magalu. Ao longo de sua carreira na companhia, também esteve à frente das áreas de supply chain e de operações do e-commerce. Na trajetória profissional, tem passagens por empresas como Carrefour, B2W Digital e Walmart.

    Marketing mais tech, ágil e escalável

    A inteligência artificial terá um papel central no processo de evolução e sofisticação do marketing do Magalu, com maior alcance e eficiência. A Lu, influenciadora digital da empresa, com mais de 32 milhões de seguidores nas redes sociais, continua a ser um ativo fundamental da marca, potencializada pelas ferramentas de IA. A tecnologia também será usada para personalizar interações e otimizar investimentos, o que torna os processos de criação mais ágeis e orientados à inovação.

    “Aliado a tudo isso, nosso time seguirá atuando com agilidade na identificação de tendências e oportunidades, uma característica que sempre marcou o posicionamento da companhia em suas campanhas, sejam elas institucionais ou promocionais”, afirma Cohen. 

    MATÉRIAS RELACIONADAS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    RECENTES

    MAIS POPULARES

    [elfsight_cookie_consent id="1"]