Táirgeachtaí na Cásca thosaigh, táirgeadh ar fud na tíre agus tá an radharc do 2025 geallta. I 2024, táirgeadh seacláide ba é 805 míle tonna, ag léiriú fás de 6% i gcomparáid leis an 2023. Táibhsíocht seo is féidir a fheiceáil i dtionscal na huibheagán: bhí 58 milliún aonad sa mhargadh. Para 2025, projeta-se um crescimento ainda maior, na casa de 7%, informa a pesquisa da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas).
Quando se trata de chocolate, a principal preocupação dos fabricantes durante o armazenamento é a temperatura. “Para que o doce fique com um bom brilho e textura, deve-se utilizar a temperagem, que trata-se de uma técnica de aquecimento e resfriamento”, revela Giordania Tavares, CEO da Rayflex, referência nacional na fabricação de portas rápidas no Brasil e América Latina.
Chun cabhrú le monaróirí an teocht idéalach dá gcuid táirgí a choinneáil, tá dhá leid riachtanacha ullmhaithe ag an bhfeidhmeannach maidir le soláthairtí Cásca a stóráil Seiceáil iad:
- Córas “Gan teagmháil”.
O sistema ‘no touch’ ou sem contato, como também é conhecida a tecnologia, tem como objetivo proporcionar uma verdadeira barreira sanitária, dividindo ambientes limpos dos contaminados.
“O toque das mãos para abertura e fechamento das portas podem levar muita contaminação para dentro dos espaços de produção e armazenagem, esse tipo de sistema inteligente não necessita de contato físico. Algumas possibilidades são os sensores de pisos (laço de indução) e radar de movimento, que permitem a entrada de carrinhos, e também as botoeiras “no touch”, que exigem apenas o movimento do braço ou mãos para acionamento do sistema e liberação da passagem, sem necessitar de toque”, comenta a CEO.
- Doras go dtí an limistéar lasmuigh
A área externa como as docas e a expedição da operação dos fabricantes de chocolate também precisam de cuidados, pois o ambiente sofre uma maior variação de temperatura.
“O investimento em equipamentos que controlem o isolamento térmico interno evitando transferência de calor para dentro do galpão é imprescindível. Normalmente, são itens construídos por painéis com isolante, evitando assim a troca térmica”, orienta Giordania.