TosaighNuachtTáthar ag súil go méadóidh tonn nua d’obair phearsanta faoi 2030

Táthar ag súil go méadóidh tonn nua d’obair phearsanta faoi 2030

Depois da corrida massiva para o sistema híbrido durante a pandemia, as empresas estão passando por um novo momento de readequação dos formatos de trabalho. De acordo com o levantamento global “Future of Work 2024” realizado pela consultoria JLL, 44% das companhias entrevistadas já adotam o modelo 100% presencial, exigindo dos colaboradores a frequência de cinco dias no escritório. Há dois anos, esse índice era de 34%. A pesquisa ouviu mais de 2.300 pessoas, representantes de instituições de vários segmentos econômicos, em 25 países onde a JLL está presente.

A expectativa é de que, até 2030, mais organizações optem pelo modelo presencial: somente 40% das companhias declaram que têm intenção de manter suas equipes em modelos híbridos. Nesse caminho, 43% avaliam que o espaço dos escritórios deve crescer para conseguir acomodar toda a força de trabalho.

Fátima Bottameli, diretora de Novos Negócios da área de Work Dynamics da JLL, aponta que esse movimento deve levar a um redesenho dos espaços. “Se no ápice do trabalho híbrido as empresas investiram em áreas de convivência e descompressão, agora veremos uma readequação para receber o volume de funcionários que estava em oifig bhaile. Tá seomraí scíthe agus fiú seomraí cruinnithe amuigh, rud a fhágann go mbeidh táblaí oibre roinnte ann,” a deir sé.

O estudo também aponta que, pensando em tornar a ida aos escritórios mais atraentes, 39% das lideranças pensam em salários e benefícios para quem frequenta o espaço regularmente. “Ainda será preciso avaliar como as pessoas vão se adequar às novas regras ou se haverá uma ‘fuga de talentos’. Vale destacar que parte dos funcionários, muitos da geração Z, não experimentaram modelos inflexíveis. Há também aqueles que mudaram de cidade e trabalham de forma totalmente remota”, analisa a executiva.

"Ar an láimh eile, ba cheart go mbainfeadh earnálacha eile den gheilleagar leas as obair phearsanta a thabhairt ar ais. Mar shampla: siopaí, bialanna agus seirbhísí atá suite timpeall ar limistéir chorparáideacha," a mheabhraíonn sé.

Tá an todhchaí glas

Até 2030, as empresas enfrentam o desafio de crescerem mais eficientes, inteligentes e responsáveis, aponta a pesquisa. Dentre os líderes empresariais, 44% dizem querer reduzir o impacto ambiental e 43% pretendem ampliar os impactos nas comunidades das quais fazem parte.

Nesse cenário, prédios verdes e fornecedores de produtos sustentáveis devem se destacar. Entre os entrevistados: 43% declararam que selecionarão apenas móveis e equipamentos de trabalho recicláveis usando materiais da economia circular; 45% escolherão apenas edifícios que sejam resilientes a eventos climáticos (por exemplo, secas, inundações e furacões); 45% aceitarão pagar um valor extra de aluguel para ocupar apenas espaços com credenciais sustentáveis e selos verdes.

“Léiríonn sé seo go bhfuil cuideachtaí níos feasaí ar a dtionchair agus níos airdeallaí ar a dtiomantais inbhuanaitheachta, rud a mhéadaíonn an tsoiléireacht nach mór do spriocanna glasa pleananna slí bheatha na cuideachta a mheas”, a deir Bottameli.

O portfólio de edifícios certificados, em sua maioria, está localizado nas regiões mais nobres das cidades. “Isso deve reafirmar os principais eixos corporativos como áreas de desejo das companhias e, ao mesmo tempo, incentivar edifícios mais antigos a investirem em retrofits”, finaliza.

Nuashonrú Ríomhthráchtáil
Nuashonrú Ríomhthráchtáilhttps://www.ecommerceupdate.org
Is cuideachta chun tosaigh i margadh na Brasaíle é E-Commerce Update, atá speisialaithe i dtáirgeadh agus i scaipeadh ábhar ardchaighdeáin faoin earnáil ríomhthráchtála.
AIRTEAGAL GAOLMHARA
- Fógra -

LE DÉANAÍ

IS RÁITEAS

[elfsight_cookie_consent id="1"]