TosaighNuachtLéiríonn Innéacs Caidrimh san Áit Oibre HP go bhfuil úsáideoirí ...

Léiríonn Innéacs Caidrimh san Ionad Oibre HP go bhfuil Caidreamh níos sláintiúla ag Úsáideoirí AI leis an Obair

D'eisigh HP Inc. (NYSE:HPQ) a dhara suirbhé bliantúil inniuInnéacs Caidrimh Oibre HP (HP Work Relationship Index, WRI), um estudo abrangente que explora as relações do mundo com o trabalho. A pesquisa, que sondou 15.600 respondentes de diversos setores em 12 países, revela que o trabalho não está funcionando muito bem: apenas 28% dos trabalhadores do conhecimento têm um relacionamento saudável com o trabalho, um aumento de um ponto em comparação com os resultados do ano passado. Porém, novas descobertas evidenciam duas soluções potenciais para melhorar a forma como as pessoas se relacionam com o trabalho: IA e experiências personalizadas.

“A adoção da IA continua transformando a forma como trabalhamos e seu uso tem crescido globalmente e no Brasil,” afirma Ricardo Kamel, diretor geral da HP Inc no Brasil. “Além disso, experiências de trabalho personalizadas são cada vez mais necessárias e os líderes das empresas precisam investir em tecnologias emergentes e em desenvolver suas habilidades interpessoais para atender às expectativas dos trabalhadores”.

D'fhéadfadh caidreamh níos sláintiúla leis an obair a bheith mar thoradh ar eispéiris phearsantaithe ag an obair

Em seu segundo ano, a pesquisa seguiu analisando aspectos das relações das pessoas com o trabalho, incluindo o papel do trabalho em suas vidas, suas habilidades, capacidades, ferramentas, espaços de trabalho e suas expectativas em relação à liderança. Este ano, o Índice de Relacionamento com o Trabalho da HP revela uma necessidade universal importante dos trabalhadores do conhecimento: experiências de trabalho personalizadas.

Pelo menos dois terços dos trabalhadores expressaram um desejo por experiências de trabalho personalizadas, incluindo espaços de trabalho adaptados, acesso às tecnologias preferidas e ambientes de trabalho flexíveis. Tá na taithí seo ríthábhachtach chun caidrimh leis an obair a fheabhsú agus tá impleachtaí dearfacha acu do fhostaithe agus do chuideachtaí araon:

  • Deir 64% d’oibrithe eolais dá ndéanfaí an obair a shaincheapadh nó a shaincheapadh chun freastal ar a riachtanais agus a roghanna pearsanta, go mbeadh siad níos mó infheistíochta i bhfás na cuideachta.
  • Creideann 69% d’oibrithe eolais go bhfeabhsódh sé seo a bhfolláine iomlán.
  • Dúirt 68% d’oibrithe eolais go spreagfadh sé seo iad chun fanacht níos faide lena bhfostóirí reatha.

Esse desejo por personalização é tão forte que 87% dos trabalhadores do conhecimento estariam dispostos a abrir mão de parte de seu salário para isso. Em média, os trabalhadores estariam dispostos a ceder até 14% de seu salário, com os trabalhadores da Geração Z renunciando até 19%.

Osclaíonn AI deiseanna nua d’oibrithe eolais taitneamh a bhaint as a gcuid oibre agus táirgiúlacht a mhéadú

O uso de IA entre os trabalhadores do conhecimento aumentou para 66% em 2024, em comparação com 38% no ano passado. Os trabalhadores que usam IA estão vendo os benefícios, incluindo uma relação mais saudável com o trabalho:

  • Braitheann 73% go ndéanann AI a gcuid post níos éasca, agus tá beagnach 7 as 10 (69%) ag pearsanú a n-úsáid AI chun a bheith níos táirgiúla, rud a léiríonn gur féidir le AI a bheith ina chomhábhar chun taithí oibre níos pearsantaithe a dhíghlasáil.
  • Deir 60% go bhfuil ról lárnach ag AI chun cothromaíocht oibre-saoil a fheabhsú.
  • Deir 68% go n-osclaíonn AI deiseanna nua dóibh taitneamh a bhaint as a gcuid oibre.
  • Aontaíonn 73% go mbeidh sé níos éasca dul chun cinn a dhéanamh ina ngairmeacha beatha de bharr tuiscint níos fearr ar AI.

Além disso, os trabalhadores do conhecimento que usam IA são 11 pontos mais felizes com sua relação com o trabalho do que seus colegas que não usam. Portanto, há uma urgência em colocar a IA nas mãos dos trabalhadores o mais rápido possível, pois os não usuários de IA têm demonstrado um aumento no medo de substituição de empregos pela IA, com 37% expressando preocupação, um aumento de 5 pontos em relação ao ano passado.

Tá féinmhuinín íseal ag ceannairí gnó; tagann ceannairí baineanna chun cinn mar bhuaicphointe dearfach

Embora em escala global o índice destaque pouca mudança, os países que viram um aumento em seu índice individual de relacionamento de trabalho apresentaram uma ligeira melhoria nos seis principais fatores de um relacionamento saudável com o trabalho – mais notavelmente nos fatores de Liderança e Realização. O índice deste ano revelou que a confiança na liderança sênior continua sendo um fator crítico em um relacionamento de trabalho saudável, mas há uma desconexão entre o reconhecimento da importância das habilidades humanas (por exemplo, atenção plena, autoconsciência, comunicação, pensamento criativo, resiliência, empatia, inteligência emocional) e a confiança dos líderes em entregá-las:

  • Cé go n-aithníonn breis is 90% de cheannairí na buntáistí a bhaineann le comhbhá, ní bhraitheann ach 44% díobh muiníneach as a scileanna sóisialta-mhothúchánach.
  • Ní bhraitheann ach 28% d’oibrithe comhbhá comhsheasmhach óna gceannairí, in ainneoin go bhfuil ardmheas ag 78% air.

No entanto, a pesquisa deste ano revelou um ponto positivo: as líderes femininas. Em média, as líderes empresariais femininas são 10 pontos mais confiantes em suas habilidades técnicas (conhecimentos específicos, computação, apresentação etc.) e, notavelmente, 13 pontos mais confiantes em habilidades humanas do que os líderes masculinos. Além disso, a confiança das líderes empresariais femininas em ambas as habilidades cresceu no último ano (mais 10 pontos em habilidades humanas, mais 4 pontos em habilidades técnicas), enquanto a confiança entre os líderes empresariais masculinos permaneceu estagnada em habilidades humanas e diminuiu em habilidades técnicas (menos 3 pontos).

Chun tuilleadh eolais a fháil faoi Innéacs Caidrimh Oibre HP, tabhair cuairt ar anláithreán gréasáin WRIagus chun teacht ar an tuarascáil iomlán, tabhair cuairt ar anSeomra Nuachta HP.

Modheolaíocht

Choimisiúnaigh HP suirbhéar líneà Edelman Data & Intelligence (DXI), que coletou os dados entre 10 de maio e 21 de junho de 2024 em 12 países: EUA, França, Índia, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Austrália, Japão, México, Brasil, Canadá e Indonésia. A HP sondou 15,6 mil respondentes no total – 12 mil trabalhadores do conhecimento (mil em cada país); 2,4 mil decisores de TI (200 em cada país); e 1,2 mil líderes de empresas (cem em cada país).

Nuashonrú Ríomhthráchtáil
Nuashonrú Ríomhthráchtáilhttps://www.ecommerceupdate.org
Is cuideachta chun tosaigh i margadh na Brasaíle é E-Commerce Update, atá speisialaithe i dtáirgeadh agus i scaipeadh ábhar ardchaighdeáin faoin earnáil ríomhthráchtála.
AIRTEAGAL GAOLMHARA

Fág an freagra

Cuir isteach do thuairim!
Cuir isteach d'ainm anseo

LE DÉANAÍ

IS RÁITEAS

[elfsight_cookie_consent id="1"]