A Eitri, companhia SaaS (Software as a service) fundada em 2024, tem como missão simplificar a criação de apps. Com foco em economia e qualidade, a empresa está transformando o comércio digital ao permitir que e-commerces brasileiros desenvolvam soluções móveis com três vezes mais produtividade e um terço do custo. Entre seus clientes estão varejistas de destaque, como C&A e Toymania. A empresa já alcançou mais de R$ 90 milhões em Gross Merchandise Value(GMV).
La croissance de l'intérêt pour les solutions de commerce électronique mobile et la nécessité d'une numérisation accélérée pendant et après la pandémie ont généré de nombreuses opportunités L'attente est que le chiffre d'affaires en 2025 sera de 4 millions de R$.
Ses cofondateurs, Guilherme Martins, Daniel Zupo et Joao Machado, ont une vaste expérience dans l'univers de la technologie pour le commerce numérique Les professionnels travaillent depuis des années dans des entreprises de commerce électronique telles que Americanas, Submarino et Shoptime Ensemble, ils ont pensé à une alternative innovante, qui diffère de leurs concurrents en permettant de faire la construction d'apps de manière plus simple, évolutive, flexible, agile, sûre, modulaire et personnalisée.
Como o trabalho é desenvolvido?
A companhia transforma o desenvolvimento de aplicativos para e-commerces em um processo mais ágil, eficiente e acessível. Utilizando linguagens como Javascript e Typescript, a solução permite que um único código seja usado para plataformas iOS e Android, eliminando a necessidade de projetos paralelos. Com a ajuda de um design system próprio, as interfaces são criadas rapidamente, e a compilação ocorre na nuvem, garantindo o desenvolvimento sem fricções e acessível de qualquer dispositivo. Para quem precisa de integração backend a estrutura serverless é uma opção prática. Além disso, o deploy é imediato, sem passar pela aprovação tradicional de lojas de aplicativos, oferecendo aos times autonomia para gerenciar todo o ciclo de vida do app com independência e agilidade. Em termos práticos, a Eitri oferece a plataforma, enquanto o cliente implanta e customiza o aplicativo a partir de verticais pré-definidos ou começando do zero.
A autonomia dos squads é um ponto central. Cada equipe trabalha em seu próprio workspace, com códigos isolados, garantindo que eventuais erros de um time não afetem os demais. Essa abordagem permite deploys frequentes e independentes, eliminando o “release train” tradicional e alinhando-se ao ritmo acelerado das demandas de negócio. O Eitri Manager também reduz barreiras para as áreas de negócios e qualidade, oferecendo recursos como testes via QR Code e controle total de usuários e permissões. Com apenas um clique, é possível realizar deploys ou rollbacks, assegurando maior controle e flexibilidade para entregar resultados rápidos e com alta qualidade.
“Chegamos ao mercado com o propósito de simplificar a vida das marcas que precisam de presença digital móvel de qualidade, em especial e-commerce. Nossa missão é ajudar empresas, em parceria com suas agências e fornecedores, a desenvolver aplicativos nativos de forma mais acessível e eficiente. Com tecnologia própria, aceleramos o processo de criação, tornando-o simples, ágil, moderno e totalmente personalizável. Queremos transformar esse processo em uma experiência prática e descomplicada, permitindo que tudo seja feito de forma rápida e eficiente, resultando em aplicativos que engajam os usuários e sejam diferenciados para as marcas”, afirma Guilherme Martins, cofundador da Eitri.
Simbologia do nome
O nome da empresa é o mesmo do anão da mitologia nórdica que forjou Mjölnir e outros artefatos mágicos para os deuses, demonstrando habilidades excepcionais como ferreiro e construtor. Essa conexão arquetípica com a referência da mitologia nórdica estabelece uma analogia com o fato de que construir apps por meio da Eitri é tão rápido e prático que chega a parecer mágica.