AccueilActualitésLancementsAplicativo próprio funciona como estratégia para impulsionar vendas durante Black Friday

Aplicativo próprio funciona como estratégia para impulsionar vendas durante Black Friday

Com a chegada de novembro, as empresas intensificam os preparativos para a Black Friday, um momento estratégico para otimizar vendas e atrair novos clientes. No entanto, mais do que promoções, alguns diferenciais são essenciais para conquistar e fidelizar o público nos meses seguintes, aproveitando ao máximo o potencial dessa ação.

A Black Friday 2024 deve movimentar cerca de R$ 9,3 bilhões no Brasil, um crescimento de 9,1% em relação ao ano passado, segundo a Confi.Neotrust. Próxima da sua 14ª edição no país, a data se tornou estratégica para o varejo, com consumidores aguardando a última sexta-feira de novembro para aproveitar grandes descontos em produtos que vão de eletrodomésticos até presentes. Inspirada na tradição norte-americana, a Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e consolidou-se como um dos maiores eventos de vendas do ano, movimentando lojas físicas e e-commerce em todo o país.

Selon Celui de Rafael Franco, PDG de Alphacode, empresa responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habibs, Madero e TV Band, uma das ferramentas mais eficazes para se destacar durante a campanha é o uso de um aplicativo próprio, que possibilita às marcas oferecer uma experiência personalizada e altamente responsiva aos consumidores. “Com recursos como notificações push em tempo real, atendimento customizado, programas de fidelidade e navegação otimizada, o app próprio não só impulsiona as vendas, como também reforça o relacionamento com os clientes, preparando o terreno para ações futuras”, completa.

A principal vantagem de um aplicativo próprio é sua capacidade de oferecer interatividade imediata, o que pode fazer a diferença durante uma campanha como a Black Friday, em que as decisões de compra são tomadas rapidamente. Notificações push permitem que as marcas avisem seus clientes sobre promoções exclusivas e mudanças nos estoques em tempo real, aumentando a probabilidade de conversão. Além disso, a personalização no atendimento cria uma jornada de compra mais fluida e alinhada ao perfil de cada usuário. A navegação é mais otimizada no ambiente do aplicativo, melhorando a experiência de compra, o que leva a uma taxa de retenção maior.

“O objetivo desse tipo de estratégia é transformar o aplicativo em um canal direto e exclusivo, indo muito além da Black Friday em si”, pontua. Além da aquisição inicial de público e conversão, ele pode se tornar a principal interface entre a marca e seus consumidores, seja para promoções, seja para atendimento contínuo. “Com o uso do app, as marcas podem aumentar suas vendas durante a Black Friday, mas também construir um canal de relacionamento que fideliza clientes para futuras campanhas”, conclui.

Um dos aspectos estratégicos do aplicativo próprio é a análise instantânea de dados, que fornece insights importantes sobre o comportamento do consumidor. Isso permite que as marcas ajustem suas campanhas em tempo real, tornando-as mais eficazes e atraentes ao longo de todo ano. O recurso de programas de fidelidade também é um diferencial, já que incentiva os usuários a continuarem comprando, mesmo após o término da Black Friday. 

Commerce électronique Uptate
Commerce électronique Uptatehttps://www.ecommerceupdate.org
E-Commerce Update est une entreprise de référence sur le marché brésilien, spécialisée dans la production et la diffusion de contenu de haute qualité sur le secteur du commerce électronique.
QUESTIONS CONNEXES

RECENTS

LE PLUS POPULAIRE

[elfsight_cookie_consent id="1"]