AlkuUutisetJulkaisutRemessa Online mira em expansão estratégica no comércio exterior e projeta crescimento...

Remessa Online mira em expansão estratégica no comércio exterior e projeta crescimento de mais de 400% em 2026

A Remessa Online, maior plataforma independente de transferências internacionais do Brasil, anuncia a expansão de sua atuação no segmento de comércio exterior e a evolução de seu portfólio de soluções para importadores e exportadores, consolidando o COMEX como um eixo prioritário para 2026.

Impulsionada pelo aumento da demanda de pequenas e médias empresas por operações internacionais mais ágeis e previsíveis, a companhia projeta um crescimento de 470% em seu produto de COMEX no próximo ano. Entre as melhorias implementadas recentemente está o novo fluxo de cadastro empresarial, online e simplificado, além da aceleração significativa do processamento de pagamentos de importação, que passou de seis horas para apenas cinco minutos para clientes já cadastrados na plataforma.

Para novos usuários, o processo completo — do cadastro à finalização do pagamento — pode ser concluído em cerca de 1h30, um desempenho bastante superior ao dos modelos tradicionais de mercado. Segundo parâmetros públicos do Banco Central, Febraban e manuais de câmbio de grandes bancos, o fluxo bancário costuma exigir de 2 a 5 horas apenas para análise documental, podendo chegar a 1 a 3 dias úteis para a liquidação completa.

A expectativa da Remessa Online é que, com a digitalização crescente e a ampliação de ofertas para PMEs, mais empresas consigam acessar o mercado internacional com eficiência operacional e menor barreira de entrada. Ao simplificar o acesso ao câmbio internacional e reduzir o tempo de processamento para apenas alguns minutos, reforçamos nosso compromisso em apoiar o crescimento das PMEs no mercado global”, afirma Márcio William, CEO da Remessa Online.

PMEs ganham protagonismo no comércio exterior brasileiro

As pequenas e médias empresas (PMEs) têm ampliado sua relevância no comércio exterior, especialmente no abastecimento de cadeias produtivas essenciais. Dados analisados pela Remessa Online indicam que esse segmento movimentou US$ 4,74 bilhões em importações em 2024, representando 27.491 empresas ativas — quase metade do total de importadoras do país. Entre os setores mais relevantes estão a Indústria da Transformação (50%), Agropecuária (30%) e Indústria Extrativa (18%), que dependem de insumos internacionais para manter sua competitividade.

A Ásia permanece como a principal origem das compras, concentrando 64,1% das importações das PMEs, com destaque para máquinas, equipamentos, componentes eletrônicos, metais, produtos químicos e insumos agrícolas. O mercado evidencia a oportunidade para novas empresas ingressarem no comércio exterior e para as operações já existentes ganharem maior profissionalização.

E-commerce-päivitys
E-commerce-päivityshttps://www.ecommerceupdate.org
E-Commerce Update on brasilialaisen markkinan johtava yritys, joka on erikoistunut tuottamaan ja jakamaan laadukasta sisältöä verkkokaupan alasta.
LIITTYVÄT ASIAT

JÄTÄ VASTAUS

Ole hyvä ja anna kommenttisi!
Ole hyvä ja kirjoita nimesi tähän

VIIMEAIKAISTA

SUOSITUIMMAT

[elfsight_cookie_consent id="1"]