A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, identificou um início de novembro aquecido em diferentes segmentos, impulsionado pela temporada de Black Friday. O estudo, realizado entre 1º e 15 de novembro com a base de clientes da empresa, mostrou que marketplaces e operações omnichannel registraram desempenho positivo em relação ao mesmo período de 2024.
De acordo com levantamento, houve um aumento de 17% no valor faturado em clientes com operação omnichannel na primeira quinzena de novembro de 2025, comparado ao mesmo período do ano anterior, além de um crescimento de 7% no ticket médio. As operações omnichannel se destacam com desempenho superior motivado pela integração entre canais e pelo foco na jornada do cliente.
“Em um momento de forte competição comercial, as marcas que conseguem conectar estoque, pagamento e logística entre o físico e o digital entregam uma experiência muito mais fluida ao consumidor”, afirma Cláudio Alves, Diretor de Enterprise da Linx.
Já no varejo digital, o movimento foi ainda mais intenso. O valor faturado em marketplaces tiveram salto de 46% na comparação anual. O dia 11 de novembro dobrou o faturamento em comparação ao dia 10 de outubro de 2025, consolidando-se como um dos principais marcos do calendário promocional com as “datas dobradas”.
“O forte resultado dos marketplaces reforça o comportamento de antecipação das compras além da última sexta do mês de novembro. Desta forma, a jornada digital segue ganhando protagonismo, ao mesmo tempo em que o varejo físico mantém um ritmo sólido e alinhado ao calendário de ofertas”, afirma Daniel Mendez, Diretor de E-Commerce da Linx.

