A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, se uniu à On The Nose em uma campanha especial para divulgar a Black November, um mês inteiro de promoção no app e no site da companhia. A agência foi a responsável pela elaboração de uma ação envolvendo sósias de celebridades, tema que vai ao encontro do lema “dispensa imitações”, tema da Black Friday da companhia em 2024.
A On The Nose não apenas agenciou todos os talentos da campanha, mas também foi responsável pelo planejamento, criação e execução de um dos desdobramentos nas redes sociais, com Priscila Beatrice, sósia de uma cantora internacional. Na ação, a influenciadora foi levada para a rua Oscar Freire, em São Paulo, ponto de lojas de luxo, para que a população se questionasse se era ou não a “verdadeira” cantora de Barbados.
“Nossa ideia esse ano é satirizar o fake e usar nosso pioneirismo da Black November, compromisso e credibilidade com nossos consumidores, contra ofertas que não entregam a verdade”, afirma Gabriele Claudino, diretora de marketing da Netshoes. “Por isso, a proposta da On The Nose caiu como uma luva no que pretendemos alcançar com essa campanha: viralização, meme e a atenção dos consumidores voltada para as nossas promoções”.
Para gerar conversas e espalhar a notícia sobre a possível presença da cantora internacional no Brasil foi criada uma estratégia com bancas digitais, com perfis de grande alcance como Gina Indelicada, Nazaré Amarga, Central da Fama e Nana Rude. Elas publicaram vídeos da Priscila acompanhada de dois seguranças, interagindo com fãs que a reconheciam nas ruas.
Em meio a inúmeros comentários questionando a verdadeira identidade da cantora, a On The Nose trouxe à cena o nutricionista e influenciador digital, Rodrigo Góes. Conhecido por seus vídeos avaliando o shape de famosos e seu bordão icônico “Fake Natty!”, ele revelou em suas redes sociais que se tratava de uma sósia e destacou que, diferente dela, os descontos da Netshoes são absolutamente reais. Confira o vídeo: https://www.instagram.com/reel/DCCZmc-vkKZ/ y https://vm.tiktok.com/ZMhVaVmNy/.
Após a revelação, a Netshoes intensificou a campanha com postagens estratégicas nas redes sociais, especialmente no Instagram, para engajar o público e reforçar a autenticidade das suas ofertas.
“Combater o falso de forma irreverente e bem humorada e destacando a credibilidade da Netshoes. Este foi o ponto de partida para a criação de uma campanha que fosse de encontro ao tema da Black Friday da empresa”, afirma Rafael Cappelli, sócio-fundador da On The Nose. “Ouvir as demandas dos nossos clientes e construir soluções estratégicas e criativas que engajem, conquistem a atenção dos mais variados públicos e entreguem resultados para a empresa é o que nos move diariamente.”
A On The Nose é uma agência especializada em conteúdo digital que se destaca por sua criatividade e inovação. Entre suas colaborações, a agência trabalhou com a Netshoes na campanha do Dia dos Namorados deste ano, estrelada pelo humorista Thiago Ventura. Além disso, a agência coordenou as campanhas da liquidação PayDay em setembro com o influenciador Dan Lessa, na NFL, e em outubro e novembro com o cantor Supla.
Lucha real contra lo falso
Para se ter uma ideia da importância dessa campanha da Netshoes, segundo dados da organização National Crime Prevention Council, que trata de estudos e prevenção de crimes, canais de e-commerce especializados em vender itens piratas estão em alta no mundo todo. Só nos Estados Unidos, cerca de US$ 2 trilhões são vendidos todos os anos em produtos falsificados.
Para frenar el suministro de productos de dudoso origen en su mercado, Netshoes cuenta con una política de reglas estrictas, un conjunto de principios creados para orientar y dar pautas a los vendedores, denominados “negociables”. Valoran la lucha contra la venta de productos de origen ilícito. sin factura, artículos falsificados y cualquier otra infracción de la ley, con un equipo encargado de monitorear los anuncios y sanciones cuando sea necesario.
Además, la empresa hace uso de tecnologías que a través de una búsqueda de imágenes, revisan frecuentemente todo el catálogo de productos, retiran cualquier anuncio sospechoso y, a partir de ahí, Netshoes notifica al vendedor de la infracción, con sanciones que pueden incluir la prohibición de la tienda. en el comercio electrónico. En 2024, esta supervisión eliminó del aire 51.000 anuncios sospechosos y 87 minoristas fueron excluidos de la plataforma.