Start Website Página 471

KaBuM! expands Discord presence and creates brand ecosystem on the platform

The connection and proximity to your community are essential values for KaBuM! io largest e-commerce technology and games in Latin America & can not underestimate the importance for the gamer audience of the Discord platform.

With more than 55 million active users in Brazil (according to World Population Review), Discord is the preferred platform for enthusiasts not only of games, but of various themes, since their communities (called 'SO servers function as forums where users can talk about a common interest using text or voice channels.

Aiming to shorten the distance between the brand and its community, KaBuM! has expanded its server on the platform, creating a true ecosystem that unites not only the esports and e-commerce sectors in dedicated channels where users can have a personalized experience, but also unprecedented features such as a gamified system of interactions, allowing users to redeem e-commerce rewards directly through Discord, a discussion channel exclusive to women and direct interactions with influencers and ambassadors KaBuM!. 

The server will aim to provide a personalized experience to each user, offering an onboarding process from its integration, allowing you to select which content interests you most and customize the channels to facilitate access to this information and discussions with other users who share these interests.

Among the themes available on the server channels, you can find results of the tournaments in which KaBuM! Esports participates, offers and promotional campaigns of e-commerce, discussions about hardware and electronics, and even rooms for personalized matches for group games, and all interactions on the server guarantee points in experience (XP) for users, and the more experience , the more benefits will be available within the server, such as highlighted messages and privileges for the profile.

Interactions such as participating in KaBuM livestreams! and custom matches can guarantee Koins users server-exclusive coins, which in turn can be used to redeem products on the Discord server itself.

“Being close to the community that builds KaBuM! is an undisputed value for us”, comments Bruno Chamas, Head of Marketing of KaBuM!.“We understand that being close is to have direct contact and facilitate the connection between fans and the brand. With this new ecosystem in Discord we give the unprecedented opportunity for hardware enthusiasts to talk to figures like EmersonBR direct through the platform, for example, and still reward them for participating in the lives, which will also guarantee awards with the system of Koins”, continues.“This is another way that we find to get the daily rooms that make the most personalized to participate in the console

The kaBuM! server is already active, and everyone with an account on the platform can participate by accessing the entry link. The channels are already integrated into the next activations of the brand, including lives such as Korujao, which between August 22 and 25 take place with interaction between the presenters and the community through Discord.

Other activations and campaigns can be consulted directly by the server, and every interaction guarantees XP users, and participation in activities can guarantee Koins for redemption in products.

Webmotors launches used vehicle price index

Focusing on providing an increasingly complete journey to its users, Webmotors, the largest automotive ecosystem in Brazil and the main business portal for the segment, announces the launch of the Webmotors Index, a new data intelligence tool allocated to the platform that, from now on, starts to calculate monthly the percentage change in the prices of used car ads of the portal throughout the national territory.

The new feature aims to provide a reliable and accurate reference on vehicle pricing, to help identify market trends, pricing behaviors and strategic action opportunities for the automotive sector.

For Webmotors to reach the new index, the following vehicle characteristics are analyzed: reference period, brand, model, vehicle year (from 2014), version, mileage range, body type, fuel type, type of advertisement on the platform (if it was made by a natural or legal person), state where it was published and if it is from the rental segment.

It is also possible to obtain complementary data such as inventory turnover, analysis by region and electric cars, among others, with daily or monthly update, offering an accurate and updated view of the market.

The consolidated basis used for the calculation of the Webmotors Index consists of 36 car brands, 398 models and 2,174 versions, which do not include armored cars, totaling a mesh of more than 14.5 million vehicles (present on the marketplace platform itself. The index is calculated from 2017 with a methodology based on the median of the price difference between one month and the previous month, ensuring an accurate, robust and reliable analysis.

“We are taking a big step towards a more dynamic and innovative market.The Webmotors Index is a milestone that arrives to consolidate our position as the largest and most complete automotive ecosystem in Brazil”, says Webmotors CEO Eduardo Jurcevic. “Our goal is to be the largest and most comprehensive indicator in the market and the main reference in data in the segment for better decision making of our users and customers.”

Inspired by economic meters such as the National Index of Consumer Prices (IPCA), the Webmotors Index is initially directed to automakers, dealerships, banks and insurers. Integrated with Webmotors Autoinsights, the new indicator will have monthly periodicity, in addition to having content available by subscription, including exclusive and on-demand information, providing the following benefits:

  • Market analysis: provides a detailed view of the trends of valuation and devaluation according to the characteristics of the vehicles;
  • Competitiveness: allows comparisons with competitors, identifying business opportunities;
  • Support in strategic decisions: from analysis based on data contained in the index. 

Webmotors Index of July

In its debut, the Webmotors Index points to a slight drop of 0.28% in the average price of used vehicle ads on the platform between June and July 2024.

According to Jurcevic, at this point in the second half, the launch of new models tends to rapidly devalue those already on the market, as consumers begin to prefer the latest and technological ones, leading to the need for adjustments in the prices of used ones to make them more competitive. “This can also increase the supply of used vehicles as users seek to upgrade their cars to the newer models.”

To access the Webmotors Index click here.

Online courses: the sector is on the rise, but how much can you earn by selling your knowledge on the internet?

The online course market is booming and is expected to reach 1.55 trillion reais by 2029. Even after the pandemic-induced surge, demand for online education and training continues to grow, as most people prefer the flexibility and comfort of learning from their own homes, avoiding the expenses and complications of commuting to in-person classes.

"Selling online courses is an excellent opportunity to monetize your knowledge. The key is to understand that with the right strategy, you can turn this activity into a significant source of income," says Thassia Piezzaroli, an expert in info-products, digital marketing, digital positioning, and partner of Natalia Beauty in the educational sector. 

According to Piezzaroli, earnings from online courses can vary widely and depend on several factors. "As an online instructor, also called an expert, it is possible to earn from a few thousand reais per year up to a six or seven-figure income. Creating the course is only one part of the process. The work in marketing and sales, along with building your personal brand, can make all the difference," she says.

Some factors that affect your potential revenue, according to the expert:

Course price: a course can be sold for 25 reais or 2,500 reais, for example. This factor directly influences the number of sales needed to achieve your revenue goals. It is important to align the price charged with what is offered, taking into account time in the market, experience, results, and influence.

Target audience: having an email list, social media followers, or a YouTube channel can increase your chances of success. The larger and more engaged your network, the more customers you can expect. This is why a large part of an expert's work is creating content for social networks to grow their influence and community.

Marketing and sales experience: those with prior experience in online sales tend to have higher conversion rates. "Of course, it's not impossible to learn; when I started, I knew nothing about these subjects and dedicated myself to learning, so it is possible to excel even without prior knowledge."

Customer loyalty: loyal customers who make repeated purchases can improve your revenue over time; we call this customer recurrence.

Is it worth investing? Do the math!

According to Piezzaroli, to determine your potential revenue, the best formula is: revenue = audience size x average conversion rate x course price. "For example, if you have 1,000 subscribers and a conversion rate of 5% for a 500 reais course, your revenue would be: 1,000 x 0.05 x 500 = 25 thousand reais. Remember that the course price can be increased through brand recognition, expertise, quality content, and a profitable and relevant subject," she states.

To calculate your profits, consider your fixed and variable expenses. "Fortunately, the additional costs per customer for online courses are low, so whether you sell one or 100 courses, the costs are the same, but you may have extra expenses with ads and paid traffic. The formula is simple: profit = revenue - production costs - marketing expenses - other costs," teaches the expert.

Selling courses online can not only generate substantial income but also bring several significant benefits. One of the main ones is the improvement of personal branding, as having sufficient knowledge to be conveyed as a reliable source increases credibility in the market. Furthermore, selling online courses allows for the development of a base of loyal customers, creating an audience that continuously seeks new products.

"Another advantage is the opening of new business opportunities, enabling partnerships and commercial expansions. With dedication and the right strategies, it is possible to turn selling online courses into a profitable and sustainable career. The market is more receptive than ever to digital education, and those who know how to take advantage of this opportunity can achieve incredible results," concludes Thassia Piezzaroli.

Cloudflare Launches E-book on Accelerating Developer Productivity in AI Times

With the advancement of artificial intelligence technologies, the investment of companies in application development is expected to increase significantly. At the center of these efforts are application developers, key pieces for the success of technological initiatives.

With that in mind, Cloudflare launches its newest e-book, focused on helping organizations assess how their current and future investments in development platforms are (or are not) contributing to gains in productivity and agility of teams.

In the e-book, you will find a detailed analysis of common challenges that slow down developer speed and essential tips on what to consider when selecting the right development platform for your business.

Don't miss the opportunity to hone your development strategies and boost your team's productivity with the valuable insights from this e-book.

Download Cloudflare e-book now and stay ahead in the competitive world of application development!

Transforming the financial services landscape in the Americas

O setor de serviços financeiros (FSI), um ecossistema vasto e intrincado, engloba várias partes interessadas e componentes dinâmicos. Do banco fundamental aos investimentos, seguros, gerenciamento de risco, fintech e mercados de capitais, ele desempenha um papel fundamental nas economias globais. No entanto, o cenário está evoluindo rapidamente, impulsionado por avanços tecnológicos que remodelam a forma como os serviços financeiros operam e como os consumidores se envolvem com eles.

Essa transformação é impulsionada principalmente pela fintech, a fusão de serviços financeiros e tecnologia. A McKinsey projeta que as receitas do setor de fintech crescerão quase três vezes mais rápido do que as do setor bancário tradicional entre 2023 e 2028. De fato, à medida que o mercado global de serviços financeiros se expande, projetado para crescer para US$ 44925,71 bilhões em 2028 a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 7,6%, as empresas estão aproveitando as tecnologias de nuvem e IA para otimizar seus serviços e criar novas ofertas para se manterem competitivas e incluir mais pessoas na população bancarizada.

Descubra como as empresas líderes em toda a região das Américas estão transformando seus negócios e ajudando a remodelar o setor de serviços financeiros com soluções inovadoras da Microsoft para eficiência, escalabilidade, produtividade, segurança e personalização do atendimento ao cliente. 

Acelerando a eficiência operacional

A era digital exige infraestrutura robusta e empresas como Yape (o principal método de pagamento peruano), Libertad Soluciones de Vida (uma corporação financeira popular no México), Zenus Bank (um banco digital global com sede em Porto Rico), Banco Central de Costa Rica (autoridade responsável pela prestação de serviços bancários ao Governo da Costa Rica e instituições financeiras) e o  Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (instituição financeira com sede no Brasil) aceitaram o desafio.

No Peru, a base de usuários da Yape cresceu de meio milhão para mais de 12 milhões em apenas seis anos. Esse crescimento exponencial foi apoiado por uma mudança estratégica para o Microsoft Azure, que forneceu a infraestrutura necessária para gerenciar uma enxurrada de transações enquanto lançava novos serviços e aumentava a inclusão financeira no país.

A Libertad Soluciones de Vidainstituição financeira que fornece uma gama de serviços financeiros destinados a promover a inclusão financeira no México, embarcou em uma jornada semelhante, modernizando seus serviços com o Microsoft Dynamics e o Azure. Essa transformação permitiu tanto em suas operações internas quanto na forma como entrega produtos e serviços ao mercado, reduzindo o tempo de entrega de serviços de 48 horas para apenas 30 minutos, um salto de eficiência com o compromisso com a experiência do cliente em mente.

Com sede em Porto Rico,  o Zenus Bank aproveitou o Azure para se tornar um pioneiro no setor bancário internacional. Seu crescimento, focado em escalabilidade e segurança, permitiu que eles expandissem seus serviços bancários digitais globalmente, fornecendo a seus clientes acesso a serviços bancários dos EUA e pagamentos globais rápidos e de baixo custo.

A iniciativa SINPE-TP do Banco Central da Costa Rica, também alimentada pelo Azure, está revolucionando os pagamentos de transporte público. Apesar dos desafios de coordenar várias partes interessadas, eles processaram com sucesso mais de 14 milhões de transações, marcando um passo significativo em direção a uma sociedade sem dinheiro e infraestrutura modernizada na Costa Rica.

The   Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) também adotou o Azure para inovação e aprimoramento da experiência do cliente. Suas soluções de recuperação de desastres garantem a continuidade operacional mesmo em situações adversas. Além disso, a adoção da nuvem impactou positivamente a produtividade dos funcionários. Com seus sistemas rodando na nuvem, a equipe do BDMG tem maior flexibilidade para trabalhar em diferentes locais, permitindo acesso seguro aos sistemas do Banco e aumentando a eficiência por meio da Área de Trabalho Virtual do Azure.

Capacitando a força de trabalho e impulsionando a eficiência

No campo da capacitação da força de trabalho e do aumento da produtividade, o Banreservas (maior banco da República Dominicana), o Banco Itaú (a maior instituição bancária do Brasil e a 2ª maior da América Latina) e o TD Bank Group (o segundo maior banco do Canadá) aproveitaram a IA para atingir suas metas de negócios.

A Banreservas recorreu ao Copilot for Microsoft 365 para capacitar sua força de trabalho por meio de ferramentas de ponta para ter sucesso e impulsionar seus negócios. A IA desbloqueou novos níveis de criatividade e produtividade na empresa, estabelecendo um novo padrão para a experiência do cliente no setor financeiro.

O banco Itaú no Brasil adotou o GitHub Copilot e o Copilot para Microsoft 365 para aprimorar seu desenvolvimento de software e processos de negócios. Com o Copilot, o banco pode gerar 1 milhão de linhas de código, economizar tempo e focar em tarefas mais estratégicas. Ele também usa o Azure OpenAI Service para ler, interpretar e classificar mais de 70 mil documentos legais por mês.

Da mesma forma,  o TD Bank Group aproveitou a IA generativa para aprimorar as experiências do cliente em seus contact centers e acelerar o fluxo de trabalho de codificação para seus engenheiros.  Seu assistente virtual de IA fornece respostas resumidas usando linguagem de conversação, incluindo links para políticas e procedimentos relevantes de TD; e o GitHub Copilot está ajudando os engenheiros da TD analisando o código que estão escrevendo e fornecendo sugestões em tempo real para completá-lo e testá-lo – economizando até 20 horas de trabalho em duas semanas, aumentando a eficiência e a inovação na empresa.

Serviço transformador

A Protección (administradora de fundos de pensão e investimentos colombiana), a DiBanka (empresa colombiana que visa melhorar o bem-estar financeiro e a inclusão de milhões de colombianos com acesso limitado ao crédito formal) e a Brasilprev (líder brasileira em seguros com mais de 30 anos de mercado) exemplificam o impacto transformador da IA.

O uso de IA generativa pela Protección para automatizar solicitações de indenização reflete seu compromisso em alavancar a tecnologia para uma melhor prestação de serviços, com o objetivo de transformar seus negócios com soluções orientadas por IA. Por meio do Azure OpenAI Service da Microsoft, a empresa conseguiu processar com sucesso 22 mil solicitações, resultando em uma produtividade 50% maior nos casos em que as cartas não puderam ser processadas automaticamente pelo modelo inicial, e espera automatizar 80% das solicitações de retirada de indenização por meio do aproveitamento dessas soluções.

DiBanka desenvolveu uma plataforma digital que oferece suporte a empréstimos consignados, aproveitando o Azure e a IA para automatizar e proteger o processo de empréstimo. Ao reduzir os custos, o tempo e os riscos dos empréstimos tradicionais, a empresa cresceu para atender 99% das instituições financeiras que oferecem esse tipo de crédito na Colômbia, com mais de 300 mil  usuários ativos, 7 milhões de transações e zero falsificações. O DiBanka tem como objetivo inovar e expandir seus serviços na América Latina para melhorar o bem-estar financeiro e a inclusão de seus afiliados.

A Brasilprev, seguradora líder, deu um grande passo em direção à transformação digital. Por meio de sua inovadora plataforma ‘Hub Brasilprev’, com tecnologia Azure OpenAI Service, API Management e Azure Cosmos DB, eles democratizaram o acesso a dados e transformaram a interação do usuário. Isso resultou em impressionantes R$ 9,86 bilhões em negócios e uma notável taxa de conversão de 28% entre seu público-alvo. Com a jornada digital bem encaminhada, a Brasilprev está pronta para um sucesso ainda maior no futuro.

A Microsoft está posicionada de forma única para ajudar as instituições a resolver seus problemas mais urgentes e transformar digitalmente seus negócios. Por meio de nossa nuvem segura e compatívelplataforma de IA e amplo ecossistema de parceiros, as instituições financeiras podem gerenciar melhor os riscos em toda a empresa, otimizar as operações de conformidade, modernizar pagamentos em tempo real, serviços bancários e seguros essenciais e infraestrutura, permitir um local de trabalho moderno e oferecer experiências diferenciadas aos clientes.

Store concept, Lu live and new marketplace; check out everything that happened at Expo Magalu

O Expo Magalu, megaevento voltado para o empreendedorismo digital brasileiro, reuniu 5 mil pessoas no Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, nesta quarta-feira (21). Diversos anúncios que envolvem o ecossistema da companhia foram feitos por executivos do grupo. Confira abaixo tudo o que aconteceu.

Durante a abertura, Kael Lourenço, diretor de marketplace do Magalu, apresentou aos varejistas algumas novidades, entre elas o novo serviço oferecido pela Agência Magalu. Agora, os clientes poderão utilizar as lojas credenciadas para a devolução de produtos adquiridos no marketplace da companhia. Nessa modalidade, ao devolver a compra, o consumidor será reembolsado na hora.

Os clientes também poderão interagir mais no app e no site da companhia. As avaliações de produtos adquiridos agora contarão com os recursos de fotos e vídeos. Dessa forma, os interessados na compra poderão ter descrições mais detalhadas dos itens já comprados por outros clientes.

Quem faz compras periódicas de um mesmo produto vai ganhar mais um benefício, o Chat Recompra. Esse serviço de comunicação irá enviar um lembrete, via WhatsApp, aos cadastrados sobre a necessidade de renovar o estoque daquele item. “Esse recurso é importante, por exemplo, para quem tem um animal de estimação e faz compra recorrente de ração ou quem adquire produtos de limpeza com frequência”, explica o diretor. “Nosso sistema irá notificá-lo quando estiver chegando a hora de repor a despensa”. 

Kael também anunciou o início do serviço de fulfillment da Netshoes. O maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, passará a armazenar o estoque de sellers nos seus centros de distribuição. Essa modalidade de operação logística permite reduzir o tempo de entrega, o custo do frete e, assim, promover mais conversões de vendas para os parceiros do marketplace da companhia. 

Loja conceito em ponto estratégico na Avenida Paulista 

O Magalu irá abrir uma mega loja no Conjunto Nacional, ponto histórico localizado na Avenida Paulista, no espaço que era ocupado pela Livraria Cultura. “Meu sonho é colocar ali todas as marcas da companhia”, afirmou Frederico Trajano, CEO do Magalu. 

A intenção é criar uma loja conceito, que oferecerá produtos do Magalu, Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos. “Será um ponto estratégico para o fortalecimento das nossas lojas físicas”, disse Trajano. Além da criação da loja, serão preservados os espaços históricos e culturais do local, como o teatro Eva Hertz, instalado nas dependências.

A loja conceito seguirá o modelo de negócio de multicanalidade do Magalu. Os clientes contarão com a oferta de todos os serviços, como o Retira Loja, e os sellers terão ali mais uma Agência Magalu – ponto de entrega de itens vendidos via marketplace. “Nós queremos levar para lá, para o nosso estoque, produtos dos nossos varejistas parceiros”, finalizou Trajano.

Época Cosméticos lança marketplace

Christiane Bistaco, diretora de novos negócios do Magalu, fez o lançamento do marketplace da Época Cosméticos, líder brasileira na venda de perfumes importados. A plataforma será especializada em beleza, com foco em aumentar o portfólio de produtos da companhia e fortalecer sua participação em setores como cosméticos e itens para cabelo.

“Estamos empolgados em dar mais esse passo e, com nossa audiência, potencializar os negócios desses varejistas parceiros”, afirma a diretora. Inicialmente, os sellers serão responsáveis pela venda e entrega dos produtos disponíveis no marketplace da Época Cosméticos. “A expectativa é que, a partir de 2025, a gente passe a oferecer também como opção a nossa operação logística”, afirma a diretora.

O próprio Magalu irá vender eletroportáteis como secadores de cabelo, chapinhas, entre outros, no marketplace da Época Cosméticos. As lojas HairPro e Evas Perfumaria são algumas das marcas que estarão na plataforma e outras serão anunciadas em breve. “Há uma preocupação grande em selecionar sellers que que garantam que a nossa marca continue vista como uma vitrine de produtos originais”, destaca Bistaco. “Quando o cliente entra no nosso site, ele sabe que está comprando um item de procedência confiável e não queremos perder essa qualidade de forma alguma”, finaliza.

Lu, do Magalu, faz primeira aparição ao vivo; confira vídeo

A Lu, do Magalu, maior influenciadora virtual do mundo, apareceu pela primeira vez, ao vivo, utilizando a tecnologia Unreal. No palco, ela interagiu com Luiza Helena Trajano, em uma entrevista animada, e com os milhares presentes no evento. Recentemente, a Lu também apareceu com sua nova tecnologia em uma propaganda da rede de fast food Burger King.

Confira aqui neste link o vídeo do momento em que a Lu apareceu ao vivo. 

Com as novas tecnologias envolvidas no processo de produção gráfica da Lu, o potencial de geração de receita da influenciadora cresce. Além de as peças que usam sua imagem serem criadas com maior agilidade – e qualidade muito superior -, a influenciadora  do Magalu ganha condições de ser inserida mais rapidamente em propagandas de TV, apresentações ao vivo, fazer interações com áudio e até mesmo ser palestrante em eventos.

Magalu adota ferramenta de monetização de vídeos do TikTok

O diretor de marketing do Magalu, Bernardo Leão, anunciou que a companhia agora faz uso de uma ferramenta inédita do TikTok. Pela primeira vez na América Latina, uma empresa não só utilizou o TikTok One, uma nova plataforma de solução criativa global, como está colocando em operação a funcionalidade de grupo privado de criadores. A partir de agora, a varejista terá à disposição seu ecossistema de vendas, formado pelos próprios sellers, para criar vídeos que se tornem anúncios no TikTok.

“O TikTok One permite que o seller se torne um criador de conteúdo do Magalu na plataforma”, afirma Bernardo Leão, diretor de marketing do Magazine Luiza. “Para ajudar nossos sellers, o TikTok disponibilizará um programa de educação sobre como criar vídeos de qualidade, no formato e linguagem da rede social.”

Para participar, o seller deve se inscrever na ferramenta do TikTok, idealizada em parceria com o Magalu, e escolher quais categorias de produtos quer promover. A partir da seleção, os vídeos criados pelo varejista serão publicados pelo perfil do Magalu na rede social, em formato de anúncio.  Os parceiros que tiverem conteúdos escolhidos pelo Magalu para serem anunciados no TikTok, serão remunerados e verão o saldo dos valores a receber na seção “Recompensa mensal” na plataforma.

Troca de experiências

Durante o encontro realizado pelo Magalu, em parceria inédita com o G4 Educação, os participantes tiveram contato e trocaram experiências com os maiores especialistas da empresa e aproveitaram os insights relacionados a marketing digital, conversão, técnicas de geração de leads para multiplicar as vendas no marketplace da companhia. 

Os participantes também tiveram a oportunidade de participar de cursos, palestras, oficinas, mentorias e fazer relacionamento a partir de painéis apresentados por Frederico Trajano, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da companhia, André Fatala, vice-presidente de plataformas, os três fundadores do G4 Educação – Tallis Gomes, Alfredo Soares e Bruno Nardon, entre outros executivos convidados.

Fintech Magie receives R$28 million funding led by the American fund Lux Capital

A fintech Magie, que criou uma assistente financeira baseada em inteligência artificial integrada a um banco digital no WhatsApp, recebeu um aporte de R$ 22 milhões liderada pelo fundo de investimentos norte-americano Lux Capital. Somando ao investimento anterior de R$ 6 milhões do fundo brasileiro Canary, concluiu sua rodada seed com montante total de R$ 28 milhões.

Com seu banco digital impulsionado por IA no WhatsApp, a fintech facilita transações financeiras, permitindo que os usuários façam Pix, paguem boletos e realizem diversas outras operações bancárias apenas enviando mensagens ou áudios no aplicativo, contando com uma funcionalidade nativa de senha. Desde o seu lançamento no início de 2024, a Magie já movimentou mais de R$ 100 milhões em transações. Inicialmente focada no público de alta renda, a fintech agora traça estratégias para expandir seus serviços a um público ainda mais amplo.

O fundo Lux Capital possui 5 bilhões de dólares sob gestão e tem um dos principais portfólios em IA no mundo, com unicórnios como Hugging Face, Runway e Together, além de fintechs como Ramp, avaliada em 8 bilhões de dólares na última rodada em abril deste ano. Os fundadores da Ramp também investiram na rodada da Magie como anjos.

O aporte será direcionado para reforçar a expansão da Magie no mercado brasileiro, fortalecendo sua infraestrutura de segurança e explorando novas funcionalidades, como a integração via Open Finance, que permitirá a conexão com outras instituições financeiras. Paralelamente, a fintech continuará investindo em inovações tecnológicas, incluindo o reconhecimento facial, para garantir que a experiência do usuário seja cada vez mais segura, eficiente e confiável.

A Magie também lançou recentemente um serviço de rendimento, onde os clientes podem obter ganhos de 100% do CDI diariamente. Essa solução permite que o dinheiro investido comece a render imediatamente, sem necessidade de ações adicionais por parte do usuário, oferecendo uma alternativa mais rentável que boa parte das contas correntes nos grandes bancos.

“A parceria com o Lux Capital veio de forma muito natural. Eles viram no Brasil a oportunidade proporcionada em utilizar inteligência artificial em um setor cheio de ineficiências e falta de alinhamento entre clientes e instituições, mas com ambiente regulatório favorável e alto uso do WhatsApp para distribuição” afirma Luiz Ramalho, co-fundador e CEO da Magie.

Com o investimento do Lux Capital, a Magie se encontra em uma posição privilegiada para se firmar como uma referência no mercado de fintechs, liderando uma transformação na forma como as pessoas administram suas finanças. “Não queremos ser mais um banco digital. Nossa visão é que a Magie seja uma evolução do gerente ou assessor, facilitando a gestão da sua vida financeira, mas sempre fazendo o que é melhor pra você, e não pro seu banco.” conclui o CEO.

Gamify: New Tool Turns Employees into Digital Influencers

Metropolis 4 Influencers, a Brazilian platform for influencer marketing management, launched Gamify, an innovative tool that uses gamification to transform employees into digital influencers on social networks.Active only a month ago, Gamify has as its main objective to leverage campaign strategies, providing greater engagement, humanization and results for brands.

Gamification, a methodology that uses game elements in non-entertainment contexts to motivate users, is a growing trend in the global market. According to Mordor Intelligence, the gamification market is expected to grow US$ 15.43 billion by the end of this year.In Latin America, the forecast is for an increase of 40% in the next five years.

Gamify allows companies from various sectors to explore an intuitive interface and advanced features to create interactive and unprecedented campaigns, stimulating the active participation of employees and generating authentic and organic content on the internet.

Edson Rocha, CEO and founder of Metropolis 4, details the operation of the new solution: “Our mission is to transform the communication of brands with their teams and the general public.In practice, the company defines the objectives of the campaign, such as generating leads or strengthening organizational culture, and creates personalized challenges related to their products and services. As they complete the challenges, workers receive rewards, including awards, discounts and exclusive benefits.”

In addition to allowing brands to set their own goals, the platform also offers a ranking to encourage healthy competitiveness among employees, who can track performance in real time, improve their routines or challenge colleagues. Gamify provides personal satisfaction, sense of belonging and significant benefits for the business, increasing visibility on social networks through a positive and humanized image, bringing the target audience closer to workers.

Since 2019, Metropolis 4 has mapped more than 30 thousand influencers in its database and reached more than 20 million people. With the launch of Gamify, the startup intends to enhance the brand value of users. Among the success cases of the platform, the partnership with Clube Atletico Mineiro stands out, which was the first customer to use the new feature and already notes positive results in fan disclosures, and Multicoisas, whose application of gamification has considerably increased its sales during specific actions.

“The launch of Gamify reinforces the positioning of Metropolis 4 as a complete solution for the influencer marketing sector.Our tool not only makes campaigns more engaging and fun, but also optimizes the return on investment of projects 2 AN increasingly sought after demand by companies that are discovering themselves in the digital landscape”, concludes Edson Rocha, CEO of Metropolis 4.

Plataforma Beefor Lança Nova Versão para Suportar Governança Estratégica de Projetos

A beefor, pioneira na gestão de projetos que conecta times à estratégia corporativa, anunciou o lançamento de uma nova versão de sua plataforma, focada em resultados e governança estratégica. A atualização promete integrar e conectar todas as etapas de um projeto, criando um ambiente de alto desempenho para as organizações.

Combinando tecnologia avançada e expertise em consultoria de alta performance, a nova versão da beefor é impulsionada por inteligência artificial (IA) e apresenta funcionalidades aprimoradas. Essas inovações permitem que empresas otimizem a eficiência de suas equipes, projetos e negócios, além de fortalecer a cultura organizacional com práticas de gestão adaptadas às necessidades específicas de cada organização.

Segundo o Project Management Institute (PMI), 9,9% de cada dólar investido em projetos é desperdiçado devido à má gestão. A nova versão da beefor visa diretamente a redução desses desperdícios, melhorando a governança e a clareza sobre a situação real dos projetos.

“A falta de clareza sobre a situação real dos projetos e a desconexão com a estratégia da empresa são desafios comuns enfrentados por muitas organizações. Com esta nova versão da beefor, estamos abordando esses desafios de forma mais eficaz, oferecendo uma governança unificada e recomendações personalizadas que alinham todos os projetos à estratégia da empresa”, afirmou Alex Salino, CEO da beefor.

A versão mais recente da beefor mantém sua posição única no mercado, combinando a eficiência das equipes, projetos e negócios com uma análise detalhada de práticas de gestão, desenvolvimento de habilidades e cultura organizacional. Ela oferece uma visão unificada de toda a organização, conectando a estratégia e metas à execução dos projetos, além de identificar e mitigar riscos e desvios antes que se tornem problemas críticos.

“Estamos entusiasmados com o lançamento desta nova versão da beefor, que não apenas aprimora a eficiência operacional, mas também transforma a maneira como as empresas conduzem suas estratégias e desenvolvem seus talentos. Nossa inteligência artificial aprende continuamente com especialistas em gestão e liderança, proporcionando recomendações verdadeiramente adaptadas às necessidades de cada organização”, acrescentou Salino.

Principais Funcionalidades da Nova Versão da beefor:

  • Recomendações Personalizadas: Oferece insights sob medida para melhorar a performance das equipes e dos negócios.
  • Visão Unificada: Centraliza a estratégia, portfólio e equipes em um único lugar.
  • Alinhamento Estratégico: Garante que todos estejam alinhados com a visão estratégica da empresa.
  • Indicadores Precisos: Utiliza indicadores gerados por IA para apoiar decisões assertivas.
  • Prevenção de Riscos: Identifica e mitiga riscos e desvios antes que se tornem problemas críticos.
  • Desenvolvimento de Competências: Acompanha, desenvolve e recompensa as pessoas que fazem a estratégia acontecer.
  • Adoção Acelerada: Explora o potencial da IA para acelerar a implementação de práticas que geram resultados concretos.

With GenAi theme, Hackathon online and free has 16 thousand reais in awards for students from all over Brazil

HACKTUDO 2024 19th October Digital Culture Festival 2024 is open for the Hackathon Bemobi until September 11th.The free and remote event, which will take place between October 11th and 19th, is aimed at high school students, technical courses and universities from all over Brazil 11th, second and third place enrollment must be in force during the registration period. The competition will have awards of R$10 thousand, R$4 thousand and R$2 thousand for the first, second and third place, respectively.

Teams enrolled in Hackathon Bemobi must have, necessarily, between two and four participants. With the theme “ GenAi (Generative Artificial Intelligence)”, students will have to devise and develop an original and applicable solution, with mentoring sessions to assist them in their projects. The 10 teams most highly rated by the Hackathon judging panel will be selected for the final step 19 October, which will be open to the public in a live on the HACKTUDO channel on youtube.

The event will also feature the HackDelas initiative, which aims to encourage female empowerment, gender equality and ethnic-racial diversity, with the purpose of exalting and stimulating the participation of women and black people in the market of technology culture and innovation. Teams formed by at least two women and black people will have priority in the selection of projects for the 2nd stage (Pitching).

The Bemobi Hackathon Challenge represents an opportunity for students to turn their promising ideas into reality.The challenge not only encourages innovation, but also provides an environment where participants can test their skills and knowledge, develop teamwork, and be evaluated by their” projects, says Felipe Gondil, Chief Technology Officer of Bemobi.

Hackathon Bemobi is part of the programming of HACKTUDO 2024 3 Digital Culture Festival. Students interested in the Hackathon can check the regulation and register through the website:  https://www.hacktudo.com.br/hackathonbemobi.

Service Hackathon Bemobi online

When: 11 To 19 October 2024

Registrations: until september 11

Cost: Free

Who can participate: high school students, from technical and higher education courses

Registration and regulation: https://www.hacktudo.com.br/hackathonbebomi

[elfsight_cookie_consent id="1"]