འགོ༌བཙུགས༌ནིགནས་ཚུལགསར་བཏོན་ཚུ།CHEP inicia operação com caminhão 100% elétrico com zero emissão de CO2

CHEP inicia operação com caminhão 100% elétrico com zero emissão de CO2

A CHEP, empresa global de logística sustentável e soluções para transformar a cadeia de abastecimento, deu um importante passo em sua estratégia de descarbonização ao iniciar no Brasil uma operação com caminhão 100% elétrico. Essa iniciativa reflete o compromisso da empresa com a redução das emissões de CO2 e com a sustentabilidade ambiental, visto que os veículos não emitem poluição sonora nem gases nocivos à atmosfera.

“Ao contribuir com a descarbonização do planeta, promovemos um futuro mais limpo, saudável e eficiente”, diz Emanuela Mascarenhas, Supply Chain Sr. Manager da CHEP Brasil. O primeiro caminhão elétrico já está em circulação em São Paulo, enquanto a CHEP avança com testes de um segundo veículo elétrico em Minas Gerais, marcando o começo da implementação desse projeto no Brasil. Além disso, seu Centro de Serviço em Contagem possui painéis solares, o que deixa todo o processo ainda mais sustentável. “Essa iniciativa de energia solar foi implementada também no nosso maior Centro de Serviço do Brasil, que fica localizado em Louveira/SP, e está sendo estendida para toda a nossa cadeia”, acrescenta Emanuela.

Os caminhões elétricos fazem parte de uma operação especial em parceria com a Absoluto Transportes, uma empresa que atua no ramo logístico desde 2006. Personalizado com mensagem impactante sobre a emissão zero de CO2, esse veículo destaca a importância da sustentabilidade no transporte de mercadorias.

Os paletes da CHEP são confeccionados com madeira proveniente de florestas 100% certificadas, reforçando o compromisso da empresa com práticas ambientais responsáveis. As bases dos paletes, com quatro entradas, facilitam a movimentação, armazenamento e conservação dos produtos transportados.

Perspectiva de Sustentabilidade e Inovação

Os caminhões elétricos não só reduzem as emissões de CO2, mas também oferecem economia nos custos operacionais devido à menor necessidade de manutenção e ao uso de energia mais barata e renovável. Segundo a International Energy Agency (IEA), o mercado de caminhões elétricos deve crescer exponencialmente nos próximos anos, sendo uma peça-chave para que o setor de logística atinja as metas globais de redução de emissões.

གློག་རྡུལ་ཚོང་དོན་དུས་མཐུན།
གློག་རྡུལ་ཚོང་དོན་དུས་མཐུན།https://www.ecommerceupdate.org
གློག་རིག་ཚོང་འབྲེལ་དུས་མཐུན་བཟོ་མི་འདི་ བཱ་རཱ་ཟིལ་གྱི་ཁྲོམ་ཁར་ གློག་རིག་ཚོང་འབྲེལ་ལས་སྡེ་གི་སྐོར་ལས་ སྤུས་ཚད་ཅན་གྱི་ནང་དོན་བཟོ་བསྐྲུན་དང་ ཁྱབ་སྤེལ་འབད་ནི་ལུ་ མཁས་མཆོག་སྦེ་ཡོད་མི་ ལས་སྡེ་གཙོ་བོ་ཅིག་ཨིན།
འབྲེལ་ཡོད་རྩོམ་ཡིག།

འཕྲལ་ཁམས་ཅིག་ཁར

ཡོངས་གྲགས་ཆེ་ཤོས།

[elfsight_ཀུ་ཀི་_མོས་མཐུན་ id="1"]