འགོ༌བཙུགས༌ནིགཙོར་བཏོནAmazon Oficializa o Fim do Home Office no Brasil e Retorno ao...

Amazon Oficializa o Fim do Home Office no Brasil e Retorno ao Trabalho Presencial

A Amazon anunciou oficialmente o fim do home office no Brasil, determinando o retorno ao regime presencial para seus 18 mil funcionários no país. A decisão segue a diretriz da matriz norte-americana, que já havia estabelecido o retorno aos escritórios desde setembro de 2024.

Detalhes da Decisão

Em comunicado, a Amazon afirmou que, embora a exigência do trabalho presencial seja a nova regra, casos específicos ainda podem ser analisados individualmente. “Atualmente, a empresa está retornando de acordo com as suas possibilidades estruturais locais, em conjunto com os funcionários e seus gestores, para casos particulares”, afirmou a companhia em nota.

A Amazon opera no Brasil com 12 centros de distribuição em sete cidades, diversas estações de entrega e dois escritórios corporativos em São Paulo, além de administrar data centers e centros de tecnologia.

Impacto e Expansão

Além da reestruturação interna, a Amazon planeja expandir sua equipe este ano, abrindo 480 novas vagas nas áreas de tecnologia, finanças, marketing, recursos humanos e supply chain. A empresa também reduziu recentemente as taxas de comissão para vendedores parceiros, buscando atrair mais comerciantes e ampliar a oferta de produtos com preços mais competitivos.

Concorrência no E-commerce

O ajuste ocorre em um cenário de disputa acirrada no e-commerce nacional, especialmente com a Shopee, que superou a Amazon e se tornou o segundo marketplace mais acessado do Brasil em 2024, ficando atrás apenas do Mercado Livre. De acordo com um relatório do Itaú BBA, a Shopee faturou mais de R$ 60 bilhões no Brasil no último ano, o dobro da Amazon, consolidando-se como um forte concorrente.

A empresa de Singapura tem apostado em preços acessíveis e novas estratégias de venda, como o live commerce, onde vendedores comercializam seus produtos durante sessões de streaming na plataforma, para impulsionar suas operações.

Cenário do E-commerce no Brasil

Apesar da concorrência, o setor brasileiro de e-commerce ainda apresenta espaço para crescimento. Enquanto nos países asiáticos as vendas online representam cerca de 40% do varejo, no Brasil essa fatia ainda não ultrapassa 12%. A Amazon conta com 78 mil parceiros de venda, sendo 99% deles pequenas e médias empresas (PMEs), que comercializam mais de 18,4 milhões de produtos listados no site.

Com informações de SINDPD

གློག་རྡུལ་ཚོང་དོན་དུས་མཐུན།
གློག་རྡུལ་ཚོང་དོན་དུས་མཐུན།https://www.ecommerceupdate.org
གློག་རིག་ཚོང་འབྲེལ་དུས་མཐུན་བཟོ་མི་འདི་ བཱ་རཱ་ཟིལ་གྱི་ཁྲོམ་ཁར་ གློག་རིག་ཚོང་འབྲེལ་ལས་སྡེ་གི་སྐོར་ལས་ སྤུས་ཚད་ཅན་གྱི་ནང་དོན་བཟོ་བསྐྲུན་དང་ ཁྱབ་སྤེལ་འབད་ནི་ལུ་ མཁས་མཆོག་སྦེ་ཡོད་མི་ ལས་སྡེ་གཙོ་བོ་ཅིག་ཨིན།
འབྲེལ་ཡོད་རྩོམ་ཡིག།

ལན་ཅིག་བཞག།

ཁྱོད་རའི་བསམ་འཆར་བཀོད་གནང་།
མིང་འདི་ནང་བཀོད་གནང་།

འཕྲལ་ཁམས་ཅིག་ཁར

ཡོངས་གྲགས་ཆེ་ཤོས།

[elfsight_ཀུ་ཀི་_མོས་མཐུན་ id="1"]