Google search engine
InícioNotíciasDicasDo estoque à logística: quatro ganhos com software de gestão para quem...

Do estoque à logística: quatro ganhos com software de gestão para quem vende online

Publicado em

Com mais de 50 milhões de consumidores no Brasil, a Shein é uma vitrine importante para vendedores online. Até 2026, 85% das vendas devem ser de parceiros locais. Nesse cenário, a profissionalização da operação é fundamental, e os sistemas de gestão empresarial (ERP) são grandes aliados. Ao adotá-los, os lojistas ganham agilidade, reduzem retrabalho e automatizam processos, minimizando erros e otimizando o dia a dia.

“É um pilar essencial para quem busca crescer no e-commerce de forma sustentável. Automatizar processos e ganhar controle sobre todas as etapas da operação permite que o empreendedor foque no que realmente importa: vender mais e melhor”, orienta Sérgio Perez, especialista em e-commerce na Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem. Conheça abaixo como a tecnologia pode impulsionar quem vende na Shein.

  1. Estoque atualizado em tempo real

Com a integração entre o ERP e a Shein, o controle de estoque é feito automaticamente, evitando rupturas e cancelamentos. “A administração em tempo real evita a venda de itens indisponíveis e melhora o planejamento de reposição”, explica Perez.

  1. Emissão automática de notas fiscais

O ERP automatiza a emissão de NF-e diretamente a partir dos pedidos recebidos no marketplace, economizando tempo e evitando erros. Isso reduz o tempo gasto com burocracias, o que garante a conformidade do negócio, e libera tempo para atividades mais estratégicas.

  1. Logística mais rápida com etiquetas automáticas

Com a captura automática das etiquetas de envio, o processo de separação e despacho dos pedidos fica mais ágil. O cliente recebe o produto mais rápido e fica mais satisfeito, aumentando as chances de novas compras.

  1. Visão unificada da operação

Todos os dados de vendas, estoque e finanças podem ser inseridos no software em tempo real. “Isso facilita o acompanhamento do desempenho da loja e permite decisões mais estratégicas com base em informações confiáveis e dados precisos”, destaca Sérgio.

Dica extra:

Para quem busca profissionalizar a operação de vendas online, além da Omie integrar diretamente com a Shein, o ERP traz soluções completas para o marketplace, como o Omie.HUB, que você encontra na loja de aplicativos Omie Store.

“Essa estrutura facilita a vida dos vendedores em marketplaces ao automatizar processos manuais, reduzindo erros e proporcionando uma visão estratégica da operação. Os consumidores buscam agilidade e facilidade, por isso é fundamental que os lojistas acompanhem essa evolução para garantir o sucesso nas vendas.””, finaliza o especialista.

Últimas Matérias

Projeto Tarja Violeta chega ao e-commerce da Nissei e amplia alcance da solidariedade

O Projeto Tarja Violeta, é uma campanha idealizada pela agência OpusMúltipla, onde cada “remédio”...

Bitget acelera expansão na América Latina com forte crescimento no Brasil 

Bitget, uma das principais corretoras de criptomoedas e empresas da Web3 no mundo, mantém...

Cinco dicas para vender mais na Black Friday pelo WhatsApp

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano para o comércio,...

Quem manda agora é o Social Commerce? O que esperar do boom do TikTok Shop

Com apenas dois meses de lançamento do TikTok Shop no Brasil, algumas marcas já...