Google search engine
InícioNotíciasDicasDia Internacional da Micro e Pequena Empresa: como a mão de obra...

Dia Internacional da Micro e Pequena Empresa: como a mão de obra qualificada impulsiona oportunidades

Publicado em

Mais do que uma data no calendário, o Dia Internacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado neste 27 de junho, reforça a importância de reconhecer a forma que esses negócios ajudam a movimentar a economia brasileira. Responsáveis por mais de 99% das empresas ativas no país, segundo o Sebrae, os pequenos negócios são protagonistas na geração de empregos, no fortalecimento das comunidades e no estímulo ao empreendedorismo. Juntas, essas empresas respondem por cerca de 27% do PIB e sustentam mais da metade dos empregos formais no Brasil. Em especial, nas cidades do interior, esses empreendimentos movimentam a economia local e oferecem oportunidades de trabalho e qualificação para a população. É nesse contexto que Jumper! Profissões e Idiomas, uma rede de ensino que conta com mais de 40 cursos profissionalizantes e de língua estrangeira para crianças e adultos, que possui com forte presença em municípios fora das capitais, vem contribuindo para transformar realidades e impulsionar o desenvolvimento regional.

Atualmente com 80% de suas unidades no interior, a  Jumper! oferece cursos técnicos e profissionalizantes alinhados às demandas desse mercado, preparando jovens e adultos para as áreas mais promissoras. Segundo Eleandro da Costa, CEO da rede, o crescimento dos pequenos negócios exige mão de obra especializada, por isso a importância de investimento em capacitação. “Investir na capacitação é impulsionar o desenvolvimento das comunidades e preparar as regiões para o crescimento. Com o avanço dos pequenos negócios, a demanda por profissionais também aumenta, e nosso papel é antecipar essas necessidades. Qualificar é fortalecer a economia regional e abrir portas para novas oportunidades de futuro”, destaca o executivo.

A rede projeta expandir sua atuação em pelo menos 20 novas cidades de pequeno e médio porte no próximo semestre, reforçando seu compromisso de levar educação acessível, oportunidades de carreira e mão de obra qualificada aos mais diferentes locais do país.

Últimas Matérias

Projeto Tarja Violeta chega ao e-commerce da Nissei e amplia alcance da solidariedade

O Projeto Tarja Violeta, é uma campanha idealizada pela agência OpusMúltipla, onde cada “remédio”...

Bitget acelera expansão na América Latina com forte crescimento no Brasil 

Bitget, uma das principais corretoras de criptomoedas e empresas da Web3 no mundo, mantém...

Cinco dicas para vender mais na Black Friday pelo WhatsApp

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano para o comércio,...

Quem manda agora é o Social Commerce? O que esperar do boom do TikTok Shop

Com apenas dois meses de lançamento do TikTok Shop no Brasil, algumas marcas já...