A Amazon Brasil anuncia a integração da rede de ‘Pontos de Envio’, uma opção dentro do programa Delivery by Amazon (DBA), que permite que vendedores parceiros deixem seus pacotes em locais designados para posterior envio aos clientes, através de seu programa de logística própria, que integra a frota de parceiros de transporte locais e regionais. A operação alcançará mais de 800 pontos até o final do ano.
A ampliação da rede logística é parte do plano de aceleração da Amazon Brasil para 2025 e reforça o seu compromisso com a experiência dos nossos parceiros e clientes. Os estabelecimentos comerciais que hospedam esses pontos de entrega se beneficiam da operação, enquanto os vendedores parceiros ganham uma solução eficiente, aproveitando a estrutura logística da Amazon em locais próximos aos seus negócios.
“Com a operação de ‘Pontos de Envio’ integrado diretamente na nossa rede logística, estamos dando um passo significativo para democratizar ainda mais o acesso à nossa tecnologia e serviços de entregas rápidas. Nosso objetivo é simplificar a vida dos nossos vendedores parceiros, oferecendo uma solução de envio que se encaixa perfeitamente em suas rotinas, eliminando barreiras e otimizando o tempo, para que possam focar em crescer seus negócios. Para nossos clientes em todo Brasil, essa operação se traduz em entregas mais rápidas”, afirma Marcio Neves, Diretor de Transportes da Amazon no Brasil. “Essa solução inovadora é resultado de um trabalho integrado, desenvolvido localmente por meio da colaboração entre times de Produto, Operações e Tecnologia no Brasil.”
No Brasil, o serviço de Marketplace da Amazon já conta com mais de 100 mil vendedores parceiros, dos quais 99% são PMEs. Atualmente, a cobertura de entregas atinge 100% dos municípios brasileiros, e a digitalização tem sido fundamental para quebrar barreiras geográficas, com 78% das vendas ocorrendo fora dos estados de origem dos vendedores.
Para utilizar a opção de envio, os vendedores parceiros precisam fazer parte do programa DBA – Delivery by Amazon. Uma vez no programa, os vendedores podem identificar os pontos de envio mais convenientes utilizando a página Link. A página também conta com um link de registro para estabelecimentos comerciais interessados em se integrar à rede.
A Amazon continua investindo em soluções logísticas e tecnológicas que beneficiem tanto seus clientes quanto seus vendedores parceiros, reforçando seu compromisso com a inovação e a excelência operacional no Brasil.