StartNyhederPersonalização, tecnologia e sustentabilidade ditam o futuro do setor de hotelaria e...

Personalização, tecnologia e sustentabilidade ditam o futuro do setor de hotelaria e turismo em 2025

O setor de hotelaria e turismo passou por constantes transformações nos últimos anos. Após uma pausa forçada durante a pandemia, a retomada do setor exige adaptação e inovação para acompanhar as novas tendências. Para 2025, a tecnologia e as experiências personalizadas despontam como os principais destaques, enquanto a sustentabilidade se torna uma prioridade crescente nos serviços turísticos.

A transformação digital está impulsionando as mudanças nas preferências dos consumidores. De acordo com a pesquisa CX Trends 2025, realizada anualmente pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, houve um aumento de 8% na interação dos consumidores brasileiros com inteligências artificiais durante o processo de compra no último ano. O estudo também revela que 72% dos consumidores preferem um atendimento personalizado e exclusivo.

Segundo Jorge Carvalho de Oliveira Júnior, presidente da Realgems Cosméticos e Amenities, empresa paranaense referência em cosméticos para hotelaria, o mercado está se ajustando às novas expectativas dos clientes. “A cada ano, o perfil do consumidor muda devido às novas tecnologias, que são rapidamente incorporadas ao cotidiano. Hotéis e serviços ligados ao turismo precisam acompanhar essas tendências para oferecer soluções alinhadas às necessidades dos hóspedes”, comenta. Como parte dessa estratégia de personalização, a Realgems permite a customização de amenities dos hotéis, com embalagens exclusivas para cada estabelecimento.

A hiperpersonalização é uma forte tendência de consumo. Com a crescente demanda por experiências únicas, os consumidores esperam que as marcas criem soluções exclusivas para atender seus desejos. “Esse é um desafio para o mercado como um todo, mas na hotelaria a experiência sempre foi parte fundamental da compra. Os hotéis proporcionam diferentes sensações durante a estadia”, destaca Carvalho. Ele reforça que a Realgems trabalha em conjunto com os clientes para desenvolver soluções que aprimorem a sensação de exclusividade para cada hóspede.

Sustentabilidade no turismo

De acordo com um estudo publicado no final de 2024 pela revista Nature Communications, o turismo foi responsável por um aumento anual de 3,5% na emissão de CO2 entre 2009 e 2020. O crescimento acelerado do setor contribuiu significativamente para esse impacto, e as estimativas indicam que o turismo representa atualmente cerca de 9% das emissões globais de carbono.

Diante desse cenário, a sustentabilidade se tornou um fator essencial para empresas do setor. O diretor da Realgems ressalta a importância de um consumo consciente. “Acreditamos que o futuro do setor de turismo e hotelaria não está apenas nas experiências que oferecemos, mas também na forma como essas experiências impactam o meio ambiente. Estamos comprometidos em oferecer produtos que não só atendem às necessidades dos nossos clientes, mas que também respeitam o nosso planeta”, aponta.

De acordo com Carvalho, a marca busca, por meio de ações simples, caminhar para uma direção eco-friendly e reduzir seu impacto no meio ambiente. “Hoje, utilizamos materiais biodegradáveis em nossas embalagens e oferecemos produtos veganos de alta qualidade, cada vez mais procurados por hotéis comprometidos com a sustentabilidade”, explica. Além disso, a Realgems investe em iniciativas como reutilização de água e apoio a causas sociais. “Faço questão de participar de projetos que promovam o desenvolvimento local, como o ReciclaAjuda, que busca dar visibilidade e aumentar a renda dos trabalhadores da reciclagem, frequentemente marginalizados. Nosso impacto deve ser positivo não apenas para o meio ambiente, mas também para a comunidade ao nosso redor”, conclui o presidente da companhia.

E-handelsopdatering
E-handelsopdateringhttps://ecommerceupdate.org
E-Commerce Update er et førende brand på det brasilianske marked, specialiseret i at producere og formidle højkvalitetsindhold om e-commerce-sektoren.
RELATEREDE ARTIKLER

SENESTE

MEST POPULÆRE

We've detected you might be speaking a different language. Do you want to change to:
English English
Português do Brasil Português do Brasil
English English
English (New Zealand) English (New Zealand)
English (South Africa) English (South Africa)
English (Canada) English (Canada)
English (Australia) English (Australia)
English (UK) English (UK)
العربية العربية
Български Български
বাংলা বাংলা
Čeština Čeština
Dansk Dansk
Deutsch (Österreich) Deutsch (Österreich)
Deutsch Deutsch
Deutsch (Schweiz, Du) Deutsch (Schweiz, Du)
Ελληνικά Ελληνικά
Español de Costa Rica Español de Costa Rica
Español de Chile Español de Chile
Español Español
Español de México Español de México
Español de Ecuador Español de Ecuador
Español de República Dominicana Español de República Dominicana
Español de Argentina Español de Argentina
Español de Guatemala Español de Guatemala
Español de Colombia Español de Colombia
Suomi Suomi
Français du Canada Français du Canada
Français Français
Français de Belgique Français de Belgique
简体中文 简体中文
香港中文 香港中文
繁體中文 繁體中文
Українська Українська
Türkçe Türkçe
Português de Angola Português de Angola
Svenska Svenska
हिन्दी हिन्दी
Русский Русский
Lietuvių kalba Lietuvių kalba
한국어 한국어
Italiano Italiano
Português Português
日本語 日本語
Afrikaans Afrikaans
አማርኛ አማርኛ
العربية المغربية العربية المغربية
অসমীয়া অসমীয়া
گؤنئی آذربایجان گؤنئی آذربایجان
Беларуская мова Беларуская мова
Dolnoserbšćina Dolnoserbšćina
Bosanski Bosanski
Català Català
Cebuano Cebuano
Basa Jawa Basa Jawa
Magyar Magyar
Cymraeg Cymraeg
Friulian Friulian
עִבְרִית עִבְרִית
རྫོང་ཁ རྫོང་ཁ
ພາສາລາວ ພາສາລາວ
Bahasa Melayu Bahasa Melayu
Татар теле Татар теле
اردو اردو
هزاره گی هزاره گی
Eesti Eesti
བོད་ཡིག བོད་ཡིག
Nederlands (Formeel) Nederlands (Formeel)
Português (AO90) Português (AO90)
پښتو پښتو
Tiếng Việt Tiếng Việt
ئۇيغۇرچە ئۇيغۇرچە
Close and do not switch language