Google search engine
InícioNotíciasBalançosCotações de frete crescem 113% na plataforma da DATAFRETE durante a Black...

Cotações de frete crescem 113% na plataforma da DATAFRETE durante a Black Friday 2024

Publicado em

A Black Friday 2024 voltou a movimentar o comércio brasileiro, especialmente o e-commerce. Durante todo o mês de novembro, promoções aumentaram vendas e acessos nos e-commerce, especialmente na última semana do mês. A DATAFRETE, empresa de tecnologia especializada em soluções de gestão logística, monitorou os resultados em seu TMS e comprovou o aumento de volume na edição deste ano.

De acordo com a empresa, as cotações de frete realizadas em seus mais de 650 clientes cresceram 113% na comparação com o mesmo período de 2023. Ainda durante novembro, a plataforma transacionou mais de R$ 1 bilhão em mercadorias, com um aumento de 67,92% no ticket médio dos produtos.

O destaque, de acordo com o CEO Marcelo Martins, foi para o comportamento da plataforma durante o período. “Tivemos 100% de uptime no TMS, ou seja: disponibilidade total ao longo do mês para que nossos clientes pudessem disponibilizar com agilidade cotações de frete e organizar a gestão logística dos pedidos”, relata.

A logística, aliás, é um ponto de atenção em datas sazonais como a Black Friday. Pesquisas de companhias de serviços digitais, como a LWSA apontam que 6 em cada 10 consumidores desistem da compra por causa do frete. Em 2023, a demora na entrega também liderou a lista de reclamações, com 38% dos registros no Procon/SP.

“Tivemos mais de 32 milhões de cotações realizadas, o que mostra o impacto desse processo no resultado operacional das empresas em datas como essa. A tecnologia é essencial para garantir não só agilidade, mas comparações de preço automatizadas e escolha dos melhores parceiros logísticos, evitando dor de cabeça no pós-venda”, reforça Martins.

A DATAFRETE ainda registrou aumento de 59% nos pedidos na Black Friday deste ano. Pesquisas de mercado, como a da Cielo, apontam que as vendas da data superaram os níveis pré-pandemia, com o varejo registrando 15% a mais de vendas do que em 2019.

Últimas Matérias

Projeto Tarja Violeta chega ao e-commerce da Nissei e amplia alcance da solidariedade

O Projeto Tarja Violeta, é uma campanha idealizada pela agência OpusMúltipla, onde cada “remédio”...

Bitget acelera expansão na América Latina com forte crescimento no Brasil 

Bitget, uma das principais corretoras de criptomoedas e empresas da Web3 no mundo, mantém...

Cinco dicas para vender mais na Black Friday pelo WhatsApp

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano para o comércio,...

Quem manda agora é o Social Commerce? O que esperar do boom do TikTok Shop

Com apenas dois meses de lançamento do TikTok Shop no Brasil, algumas marcas já...