Google search engine
InícioNotíciasBalançosComo o GPA Ads Transformou o E-commerce do Grupo Pão de Açúcar

Como o GPA Ads Transformou o E-commerce do Grupo Pão de Açúcar

Publicado em

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) registrou um impressionante crescimento em suas operações de comércio eletrônico no último ano, triplicando suas vendas online e alcançando um Retorno Sobre Ativos (ROAS) de 14,4% através de ações de retail media. Este sucesso foi possível graças ao GPA Ads, uma adtech desenvolvida em parceria com a RelevanC, que permite que fornecedores e vendedores veiculem campanhas na internet utilizando a base de mais de 21 milhões de clientes fidelizados do Grupo.

Um caso de sucesso notável é o da Danone, que apresentou um crescimento de 21% em sell out no canal digital do varejista. A empresa de laticínios implementou uma estratégia promocional chamada “Tudo de bem, Tudo de bom”, incentivando os consumidores a comprar produtos Danone, acessar uma landing page promocional e concorrer a mais de 1 milhão em prêmios instantâneos.

A campanha da Danone, realizada entre fevereiro e março, envolveu ativações full funnel, utilizando banners patrocinados de audiência ampla para todos os visitantes do site do GPA. Além disso, uma segunda ativação foi realizada em parceria com a plataforma Meta, focando em consumidores que haviam comprado produtos Danone nos meses anteriores.

Apesar do desafio de um orçamento limitado para uma campanha de curta duração, a estratégia bem elaborada resultou em um impressionante ROAS de 20 durante a campanha, representando um aumento de 81% em comparação com outras ativações.

O sucesso do GPA no e-commerce e sua capacidade de atrair investimentos da indústria demonstram a eficácia de sua estratégia de retail media e a força de sua base de clientes fidelizados. A plataforma GPA Ads está se provando uma ferramenta valiosa para marcas que buscam atingir consumidores de forma mais direta e eficiente no ambiente digital.

Este caso ilustra como a colaboração entre varejistas e fornecedores pode gerar resultados significativos no comércio eletrônico, mesmo em um cenário de rápidas mudanças e intensa competição. À medida que o e-commerce continua a crescer, é provável que vejamos mais parcerias e inovações semelhantes no setor de varejo.

Fonte: samaisvarejo.com.br

Últimas Matérias

Projeto Tarja Violeta chega ao e-commerce da Nissei e amplia alcance da solidariedade

O Projeto Tarja Violeta, é uma campanha idealizada pela agência OpusMúltipla, onde cada “remédio”...

Bitget acelera expansão na América Latina com forte crescimento no Brasil 

Bitget, uma das principais corretoras de criptomoedas e empresas da Web3 no mundo, mantém...

Cinco dicas para vender mais na Black Friday pelo WhatsApp

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano para o comércio,...

Quem manda agora é o Social Commerce? O que esperar do boom do TikTok Shop

Com apenas dois meses de lançamento do TikTok Shop no Brasil, algumas marcas já...