Com o avanço da tecnologia nos últimos anos, realizar compras online nunca foi tão fácil. De acordo com dados divulgados pela Mobile Time/Opinion Box, em 2024, o WhatsApp consolidou-se como o principal canal de vendas no Brasil, sendo utilizado por 70% das empresas para comercializar produtos e serviços. Isso porque a IA e os algoritmos potencializam os serviços de chat commerce, oferecendo insights poderosos para que as plataformas sejam mais assertivas na conversão dos usuários, com informações certeiras e personalizadas.
Yola.ai, empresa focada nestes serviços. S12. “A inteligência artificial evoluiu no setor B2B e passou a integrar operações que envolvem o atendimento ao cliente, pagamentos, personalização de experiência do consumidor, logística e até catálogos dentro de um único local”, afirma.
São aplicós muitos benefícios com a IA no comércio. Aplicativo que foi esse a exploração de dados motorista.
Além disso, a capacidade de identificar tendências de mercado acelera o tempo de resposta das empresas, que podem reagir às mudanças e realizar previsões para se prepararem para as novas exigências dos consumidores. A partir da compreensão dessas necessidades, a inteligência artificial pode indicar vendas futuras, se baseando em históricos, sazonalidade e até eventos externos. Dessa forma, as corporações tomam decisões que impulsionam o seu crescimento.
A inteligência artificial também auxilia na criação de conteúdo de marketing, trazendo insights poderosos para campanhas relevantes. Os algoritmos analisam as preferências do público-alvo, possibilitando uma maior interação e o interesse dos clientes. “A tecnologia pode ser uma grande aliada em trazer o consumidor para mais perto, coletando informações para que as marcas os conheçam. Isso facilita na fidelização dos usuários e na conversão de vendas. Essa pode ser a solução para se destacar num mundo cada vez mais digital e competitivo”, finaliza o executivo.


