A Selbetti, uma das maiores One-Stop-Tech do país, anuncia seu serviço de Security Operations Center (SOC), uma estrutura centralizada e altamente especializada em monitoramento, detecção, resposta e prevenção de ameaças cibernéticas. O SOC da Selbetti nasce robusto, consolidando a experiência e os ativos tecnológicos adquiridos de empresas incorporadas anteriormente, que já atuavam em iniciativas de segurança e monitoramento.
Com tecnologia de ponta e equipe multidisciplinar, o SOC da Selbetti oferece monitoramento contínuo (8×5 ou 24x7x365), análise comportamental com uso de inteligência artificial, threat hunting, resposta a incidentes, análise forense, gestão de vulnerabilidades e proteção de marca (Digital Risk Protection Service) — monitorando inclusive riscos na web, deep web e dark web. A solução é flexível para integrar-se a ferramentas já existentes no cliente e escalável para evoluir em camadas de serviços, do monitoramento básico, à estratégia completa de cibersegurança.
“Nosso SOC foi estruturado para oferecer uma resposta proativa e integrada, capaz de reduzir riscos e otimizar custos de segurança. O serviço é resultado direto da união de expertises e tecnologias adquiridas em movimentos estratégicos da Selbetti, o que garante maturidade e confiabilidade desde o primeiro dia de operação”, Luiz Claudio Rossi, Arquiteto de Soluções da Selbetti.
Segurança integrada à jornada digital
O SOC da Selbetti se diferencia por reunir, em uma única plataforma, recursos de XDR (Extended Detection and Response) и SIEM (Security Information and Event Management) totalmente integrados, capazes de realizar correlação avançada de eventos para uma visão unificada do ambiente de segurança.
“O SOC da Selbetti vai além da entrega de um serviço de segurança: ele se conecta a toda a jornada digital do cliente, integrando-se de forma fluida às demais soluções tecnológicas que já oferecemos. Com um único parceiro, a empresa concentra a gestão de sua segurança e de sua transformação digital, ganhando agilidade, eficiência e uma visão unificada de todo o seu ambiente”, explica Gabriel Pedroso, Head de Cibersegurança da Selbetti.
Essa base tecnológica é potencializada por uma camada de SOAR (Security Orchestration, Automation and Response), que automatiza e orquestra respostas, acelerando a mitigação de incidentes. O serviço também incorpora análise comportamental com uso de inteligência artificial, permitindo identificar padrões anômalos e antecipar ataques sofisticados antes que causem impacto.
Todo esse ecossistema é operado por equipes altamente especializadas — como Blue Team, Red Team, CSIRT, Hunt, Threat Intelligence, DevSecOps e Governança — que atuam de forma coordenada para garantir uma proteção abrangente. A operação é sustentada por uma infraestrutura própria, composta por data centers TIER 3 redundantes localizados em Barueri e Campinas (SP), assegurando alta disponibilidade e resiliência às operações críticas dos clientes.
O modelo de entrega permite que empresas iniciem com monitoramento essencial e evoluam para serviços completos, acompanhando a maturidade e as necessidades do negócio. Essa abordagem modular garante que organizações de diferentes portes possam adotar uma postura mais resiliente frente ao aumento expressivo dos ataques cibernéticos no Brasil — que registrou 356 bilhões de tentativas em 2024, segundo o relatório IBM Security.