Google search engine
InícioNotíciasBalançosBaixas temperaturas movimentam e-commerce em junho

Baixas temperaturas movimentam e-commerce em junho

Publicado em

As temperaturas mais baixas do que a média neste mês de junho impulsionaram as vendas de produtos para enfrentar a onda de frio em junho. De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, de 1º a 12 de junho de 2025, as PMEs online comercializaram 90 mil produtos relacionados ao frio, o que gerou um faturamento de R$ 11,4 milhões, 45% a mais que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Entre os itens vendidos estão jaquetas, moletons, casacos, gorros e botas. Apenas com as botas, por exemplo, os lojistas tiveram um crescimento de faturamento de 93%, saindo de R$ 1,2 milhão em 2024 para 2,3 milhões em 2025, com mais de 7 mil itens comercializados neste ano.

“Temos observado que as mudanças bruscas de temperatura também impactam diretamente o comportamento de compra online, com aumento na procura por itens que tragam mais conforto durante esses períodos. No mesmo período de 2024 tivemos uma onda de calor fora de época, que também impactou o comércio. Os picos de temperatura despertam oportunidades de venda para lojistas que acompanham de perto as mudanças climáticas e se preparam para responder rapidamente às novas demandas do consumidor”, afirma Raissa Lisboa, gerente de experiência do cliente na Nuvemshop.

Para a análise foram consideradas as vendas realizadas de 1º a 12 de junho de 2024 e 2025 pela base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Últimas Matérias

Projeto Tarja Violeta chega ao e-commerce da Nissei e amplia alcance da solidariedade

O Projeto Tarja Violeta, é uma campanha idealizada pela agência OpusMúltipla, onde cada “remédio”...

Bitget acelera expansão na América Latina com forte crescimento no Brasil 

Bitget, uma das principais corretoras de criptomoedas e empresas da Web3 no mundo, mantém...

Cinco dicas para vender mais na Black Friday pelo WhatsApp

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano para o comércio,...

Quem manda agora é o Social Commerce? O que esperar do boom do TikTok Shop

Com apenas dois meses de lançamento do TikTok Shop no Brasil, algumas marcas já...