domingo, fevereiro 8, 2026

Veja 4 estratégias de live marketing para engajar seu negócio ainda em 2025

Com o segundo semestre batendo à porta, não faltam marcas investindo em marketing digital, mídia paga e automações de ponta. O que falta, para...
domingo, fevereiro 8, 2026
InícioNotíciasLançamentosHomedock reforça estratégia na Black Friday com modelo avançado de curadoria, dados...

Homedock reforça estratégia na Black Friday com modelo avançado de curadoria, dados e logística

A Homedock, e-commerce de móveis e decoração, reforça a Black Friday como principal motor do seu calendário comercial e anuncia operação estratégica estruturada com meses de antecedência, baseada em campanhas orientadas por dados, coleções sazonais e integração logística. A empresa projeta que o período represente mais de 15% do faturamento anual, consolidando a data como o maior pico de vendas do varejo digital brasileiro.

A movimentação acompanha o avanço do consumo online no país. Segundo a Neotrust, as vendas digitais superaram 7,1 bilhões de reais em 2023, alta de 15% frente ao ano anterior, e o setor espera nova aceleração em 2025, sustentada por maior confiança do consumidor, aumento da recorrência e amadurecimento das operações digitais.

“O desempenho da Black Friday deixou de ser medido apenas por volume de descontos e passou a refletir eficiência operacional e capacidade de retenção. O cliente atual não quer só pagar menos, ele está bastante consciente das maquiagens nos preços, então busca descontos que realmente valem a pena, ele pesquisa, faz a curadoria e leva em consideração a experiência como um todo, inclusive a idoneidade da empresa”, afirma Daniela Costa, fundadora da Homedock. 

Segundo a executiva, a Black Friday deixou de ser uma ação promocional e virou uma operação estratégica, com planejamento de meses e integração de toda a cadeia. “É uma data que testa a capacidade de execução das empresas e o nível de confiança do público. Na Homedock, por exemplo, mais da metade dos consumidores que compram no período retorna nos meses seguintes, ampliando o ciclo de relacionamento e elevando o ticket médio”.

Para o mercado em geral, com a mudança de comportamento de compra, novembro passou a ancorar o planejamento financeiro e operacional de empresas do setor, redefinindo investimentos em marketing, estoque e tecnologia. O Natal segue relevante, porém como uma extensão natural da onda iniciada pela Black Friday, que consolidou um novo ritmo no varejo e acelerou a adoção de modelos baseados em conveniência, experiência e inteligência de dados.

“Somos uma empresa que nasceu e se firmou no ambiente digital e fazemos parte da geração que entende o consumo como um processo não apenas emocional, mas racional também. Estamos empenhados com a data e vamos atuar fortemente com coleções sazonais e campanhas baseadas em dados para captar o comportamento do público, um mapeamento que vai permitir calibrar os estoques e direcionar ofertas em 2026 com mais precisão”, finaliza Costa.

E-Commerce Uptate
E-Commerce Uptatehttps://www.ecommerceupdate.org
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECENTES

MAIS POPULARES

RECENTES

MAIS POPULARES