Google search engine
InícioDiversosAmazon Brasil anuncia a obra “Caixa de Silêncios”, de Marcella Rossetti, como...

Amazon Brasil anuncia a obra “Caixa de Silêncios”, de Marcella Rossetti, como grande vencedora da 2ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem

Publicado em

A 2ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem, uma iniciativa da Amazon Brasil em parceria com a HarperCollins Brasil e com o apoio da Audible, consagrou a obra “Caixa de Silêncios”, da autora Marcella Rossetti, como grande vencedora. O anúncio foi realizado na última sexta-feira (13), durante o primeiro dia da 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro, no auditório Ziraldo. Finalistas, jornalistas, jurados e cerca de 300 leitores celebraram a premiação durante o maior evento de literatura da América Latina, que enaltece a cultura e a literatura brasileira na atual Capital Mundial do Livro.

O Prêmio Amazon de Literatura Jovem visa a fomentar a democratização da literatura, promover o acesso à leitura no Brasil e apoiar autores e autoras independentes do segmento Jovem-Adulto, com obras disponibilizadas por meio do Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta gratuita de autopublicação da Amazon. Além da obra de Marcella, os finalistas ao prêmio incluíram: “Aquilo que se vê no escuro”, de Bárbara Regina Souza, “Caoticamente Clara”, de Fernanda Campos, “O que mais gosto em mim”, de Marcela Millan, e “Antes que Você Acabe”, de Samuel Cardeal. Todos os finalistas e a vencedora terão suas obras convertidas em audiolivros pela Audible Brasil, além da versão digital, que já está disponível desde a publicação. 

Marcella receberá R$ 35 mil, sendo R$ 10 mil em adiantamento de royalties da HarperCollins Brasil. A obra “Caixa de Silêncios” será publicada no País em versão impressa pelo selo literário Pitaya da editora, voltado para o público Jovem-Adulto. Além disso, a vencedora terá a oportunidade de participar de um encontro especial com outros autores do gênero Jovem-Adulto da editora.
 

Ricardo Perez, líder do negócio de livros da Amazon no Brasil, Marcella Rossetti, vencedora da 2ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem e Leonora Monnerat, diretora executiva da HarperCollins Brasil.

“Estamos muito felizes em anunciar “Caixa de Silêncios” como a obra vencedora da segunda edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem no Brasil, um momento ainda mais especial por acontecer durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Com mais de 1.600 obras inscritas nesta edição, é sempre inspirador ver o interesse e a dedicação de autores independentes que utilizam o KDP para autopublicar suas obras. Ao democratizar esse processo, a Amazon se torna parte dessa jornada, contribuindo para o cenário literário brasileiro e reforçando nosso compromisso com o fomento da leitura no país”, afirma Ricardo Perez, líder do negócio de livros da Amazon no Brasil.

“Quase um ano após a estreia do nosso selo jovem, Pitaya – cujo primeiro livro foi o vencedor do Prêmio Amazon de Literatura Jovem do ano passado –, estamos ainda mais convictos de que trilhamos um caminho relevante e necessário. Com o Pitaya, tivemos a oportunidade de estabelecer um contato muito mais direto com os leitores de YA e de conhecê-los profundamente. Poder levar livros para leitores tão especiais não é apenas uma responsabilidade, mas um privilégio”, afirma Leonora Monnerat, diretora executiva da HarperCollins Brasil.

“Nossos leitores são curiosos, animados e emocionados. Eles valorizam a diversidade de vozes e gêneros, bem como a criação de comunidades. Quando falamos de literatura nacional, o potencial é imenso, pois podemos unir um público engajado a autores acessíveis. Nossa parceria com a Amazon para o Prêmio Amazon de Literatura Jovem é valiosa porque o prêmio não apenas revela novos talentos, mas também ajuda a construir uma ponte entre autores e leitores”, finaliza.

“’Caixa de Silêncios’ me surpreendeu por abordar com sensibilidade um tema fundamental: o abuso sexual. A autora, Marcella Rossetti, traz uma reflexão importante sobre a vulnerabilidade dos garotos, muitas vezes negligenciada nos debates. Ela nos convida a atentar para o medo e o silêncio que impedem as vítimas masculinas de denunciar, tornando-os alvos fáceis para abusadores”, afirma Thalita Rebouças, escritora e jurada da 2ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem.

Em “Caixa de Silêncios”, Ana se muda para uma nova cidade e precisa enfrentar seu próprio mundo desmoronando. Ela não imaginava conhecer Vitor e Cris, jogadores da base de um famoso time de futebol, e muito menos que esse encontro mudaria completamente sua vida. Enfrentando juntos seus medos e silêncios, será que serão capazes de encontrar novamente a esperança, a vontade de viver e serem felizes mais uma vez?

Últimas Matérias

Projeto Tarja Violeta chega ao e-commerce da Nissei e amplia alcance da solidariedade

O Projeto Tarja Violeta, é uma campanha idealizada pela agência OpusMúltipla, onde cada “remédio”...

Bitget acelera expansão na América Latina com forte crescimento no Brasil 

Bitget, uma das principais corretoras de criptomoedas e empresas da Web3 no mundo, mantém...

Cinco dicas para vender mais na Black Friday pelo WhatsApp

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano para o comércio,...

Quem manda agora é o Social Commerce? O que esperar do boom do TikTok Shop

Com apenas dois meses de lançamento do TikTok Shop no Brasil, algumas marcas já...