HP Inc. (NYSE:HPQ) het vandag sy tweede jaarlikse opname vrygestelHP Werksverhouding-indeks (HP Work Relationship Index, WRI), um estudo abrangente que explora as relações do mundo com o trabalho. A pesquisa, que sondou 15.600 respondentes de diversos setores em 12 países, revela que o trabalho não está funcionando muito bem: apenas 28% dos trabalhadores do conhecimento têm um relacionamento saudável com o trabalho, um aumento de um ponto em comparação com os resultados do ano passado. Porém, novas descobertas evidenciam duas soluções potenciais para melhorar a forma como as pessoas se relacionam com o trabalho: IA e experiências personalizadas.
“A adoção da IA continua transformando a forma como trabalhamos e seu uso tem crescido globalmente e no Brasil,” afirma Ricardo Kamel, diretor geral da HP Inc no Brasil. “Além disso, experiências de trabalho personalizadas são cada vez mais necessárias e os líderes das empresas precisam investir em tecnologias emergentes e em desenvolver suas habilidades interpessoais para atender às expectativas dos trabalhadores”.
Persoonlike ervarings by die werk kan lei tot gesonder verhoudings met werk
Em seu segundo ano, a pesquisa seguiu analisando aspectos das relações das pessoas com o trabalho, incluindo o papel do trabalho em suas vidas, suas habilidades, capacidades, ferramentas, espaços de trabalho e suas expectativas em relação à liderança. Este ano, o Índice de Relacionamento com o Trabalho da HP revela uma necessidade universal importante dos trabalhadores do conhecimento: experiências de trabalho personalizadas.
Pelo menos dois terços dos trabalhadores expressaram um desejo por experiências de trabalho personalizadas, incluindo espaços de trabalho adaptados, acesso às tecnologias preferidas e ambientes de trabalho flexíveis. Hierdie ervarings is van kardinale belang om die werksverhoudinge te verbeter en het positiewe implikasies vir sowel werknemers as maatskappye
- 64% van kenniswerkers sê dat indien werk aangepas of aangepas word om aan hul persoonlike behoeftes en voorkeure te voldoen, hulle meer in die maatskappy se groei belê sou word.
- 69% van kenniswerkers glo dat dit hul algehele welstand sal verbeter.
- 68% van kenniswerkers het gesê dit sal hulle aanmoedig om langer by hul huidige werkgewers te bly.
Esse desejo por personalização é tão forte que 87% dos trabalhadores do conhecimento estariam dispostos a abrir mão de parte de seu salário para isso. Em média, os trabalhadores estariam dispostos a ceder até 14% de seu salário, com os trabalhadores da Geração Z renunciando até 19%.
KI skep nuwe geleenthede vir kenniswerkers om hul werk te geniet en produktiwiteit te verhoog
O uso de IA entre os trabalhadores do conhecimento aumentou para 66% em 2024, em comparação com 38% no ano passado. Os trabalhadores que usam IA estão vendo os benefícios, incluindo uma relação mais saudável com o trabalho:
- 73% voel KI maak hul werk makliker, en byna 7 uit 10 (69%) verpersoonlik hul gebruik van KI om meer produktief te wees, wat aandui dat KI 'n bestanddeel kan wees om 'n meer persoonlike werkervaring te ontsluit.
- 60% sê KI speel 'n sleutelrol in die verbetering van werk-lewe-balans.
- 68% sê KI bied nuwe geleenthede vir hulle om hul werk te geniet.
- 73% stem saam dat 'n beter begrip van KI dit makliker sal maak om in hul loopbane te vorder.
Além disso, os trabalhadores do conhecimento que usam IA são 11 pontos mais felizes com sua relação com o trabalho do que seus colegas que não usam. Portanto, há uma urgência em colocar a IA nas mãos dos trabalhadores o mais rápido possível, pois os não usuários de IA têm demonstrado um aumento no medo de substituição de empregos pela IA, com 37% expressando preocupação, um aumento de 5 pontos em relação ao ano passado.
Sakeleiers het lae selfvertroue; vroulike leiers na vore tree as 'n positiewe hoogtepunt
Embora em escala global o índice destaque pouca mudança, os países que viram um aumento em seu índice individual de relacionamento de trabalho apresentaram uma ligeira melhoria nos seis principais fatores de um relacionamento saudável com o trabalho – mais notavelmente nos fatores de Liderança e Realização. O índice deste ano revelou que a confiança na liderança sênior continua sendo um fator crítico em um relacionamento de trabalho saudável, mas há uma desconexão entre o reconhecimento da importância das habilidades humanas (por exemplo, atenção plena, autoconsciência, comunicação, pensamento criativo, resiliência, empatia, inteligência emocional) e a confiança dos líderes em entregá-las:
- Terwyl meer as 90% van leiers die voordele van empatie erken, voel slegs 44% selfversekerd oor hul sosiaal-emosionele vaardighede.
- Slegs 28% van werkers voel konsekwente empatie van hul leiers, ten spyte van 78% wat dit hoog op prys stel.
No entanto, a pesquisa deste ano revelou um ponto positivo: as líderes femininas. Em média, as líderes empresariais femininas são 10 pontos mais confiantes em suas habilidades técnicas (conhecimentos específicos, computação, apresentação etc.) e, notavelmente, 13 pontos mais confiantes em habilidades humanas do que os líderes masculinos. Além disso, a confiança das líderes empresariais femininas em ambas as habilidades cresceu no último ano (mais 10 pontos em habilidades humanas, mais 4 pontos em habilidades técnicas), enquanto a confiança entre os líderes empresariais masculinos permaneceu estagnada em habilidades humanas e diminuiu em habilidades técnicas (menos 3 pontos).
Vir meer inligting oor die HP Work Relationship Index, besoek diewebwerf doen WRIen om toegang tot die volledige verslag te kry, besoek asseblief dieHP Nuuskamer.
Metodologie
HP het 'n opname laat doenaanlynà Edelman Data & Intelligence (DXI), que coletou os dados entre 10 de maio e 21 de junho de 2024 em 12 países: EUA, França, Índia, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Austrália, Japão, México, Brasil, Canadá e Indonésia. A HP sondou 15,6 mil respondentes no total – 12 mil trabalhadores do conhecimento (mil em cada país); 2,4 mil decisores de TI (200 em cada país); e 1,2 mil líderes de empresas (cem em cada país).