A Magis5, hub de integração e automação referência no e-commerce brasileiro, conecta sellers a mais de 30 plataformas, em um movimento estratégico para otimizar a operação de seus clientes, anuncia o lançamento da etiqueta unificada, uma funcionalidade inovadora para a integração entre Shopee e Magis5. Essa evolução substitui a etiqueta dupla, promovendo agilidade e redução de custos operacionais para os sellers.
Até então, a emissão da etiqueta de envio e da etiqueta de nota fiscal separadas, gerava maior complexidade, aumentando os custos logísticos para os vendedores. Agora, com a etiqueta unificada, a consolidação de todas as informações do produto em um único documento não apenas simplifica drasticamente o processo, mas gera 50% de economia em recursos para os negócios.
O time da Magis5 está atualmente levantando dados para quantificar o impacto financeiro dessa novidade. Segundo estudos internos da empresa, em operações de grande escala, a estimativa é de que a economia possa ultrapassar 12 mil reais no mês, apenas com custo de etiqueta.
“Nós ouvimos atentamente as demandas dos nossos clientes e desenvolvemos essa solução para facilitar a rotina dos sellers, especialmente aqueles que operam com a Shopee. Estamos otimistas em apresentar em breve números concretos que comprovem a economia gerada”, afirma Claudio Dias, CEO da Magis5.
O tempo para emitir uma etiqueta na Shopee varia conforme o tipo de pedido:
- Para pedidos de estoque pronto (produtos sem personalização), a etiqueta deve ser impressa e o produto enviado em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento, considerando que pedidos confirmados até às 13h têm esse prazo para envio no mesmo dia ou no dia seguinte.
 - Para pedidos em pré-encomenda (produtos personalizados), a etiqueta deve ser gerada somente quando o produto estiver pronto ou próximo da data de envio, dentro do prazo de postagem que pode variar entre 3 a 15 dias úteis.
 
Dias exemplifica o ganho de produtividade: “Considerando uma operação que realiza a expedição de 2.500 pedidos por mês, o uso da etiqueta dupla tradicional demandaria 5.000 etiquetas, o que corresponde a aproximadamente 25 rolos de etiquetas mensais. Com a nova funcionalidade, o seller gastaria apenas a quantidade de etiquetas correspondente ao número de pedidos, ou seja, 2.500 etiquetas para 2.500 pedidos”.
Essa redução representa uma economia significativa no custo com etiquetas, pois elimina o desperdício gerado pela impressão de etiquetas duplicadas para cada pedido. Além do impacto financeiro direto, essa otimização contribui para uma operação mais sustentável e eficiente, reduzindo o consumo de materiais e simplificando o processo logístico.
Ao implementar essa funcionalidade, empresas de e-commerce podem reduzir em até 50% os custos com etiquetas, o que representa uma economia significativa nos gastos operacionais e um ganho expressivo em eficiência logística. Atualmente, a Magis5 já está desenvolvendo essa solução para ser aplicada em outros marketplaces.
“Seguimos comprometidos em oferecer soluções inovadoras que elevam a eficiência operacional e contribuem para o crescimento do comércio eletrônico no Brasil. Economizar tempo e investir em soluções dinâmicas é fundamental para o sucesso no mercado de sellers”, conclui Dias.

                                    