A seguradora digital 88i anunciou uma parceria com a Posta Já e a SGP Web, empresas de gestão de transporte de mercadorias e protagonistas em entregas de encomendas em todo o país. A iniciativa vai possibilitar a lojas que comercializam seus produtos em e-commerce e marketplaces o acesso aos seguros inteligentes da 88i nos aplicativos das duas companhias.
A parceria se sustenta em uma combinação de tecnologia e inovação e permite que os clientes da Posta Já eSGP Web tenham acesso a proteção de forma rápida e segura, dentro do ambiente que já lhes é familiar . A emissão das apólices e o acompanhamento de sinistros ocorre no ambiente digital e sem necessidade de ação externa.
Um diferencial da solução da 88i é o controle sobre a ativação e desativação da cobertura, limitando a cobrança ao período em que a mercadoria está sendo transportada. A cobrança é realizada dentro da carteira do cliente na plataforma, com recebimento de dados via API.
“O modelo tradicional de seguros e coberturas pouco ajustáveis, é pouco atrativo para um mercado de vendas online e para o cenário atual de aceleração digital. Trata-se de uma colaboração que vai reduzir a burocracia, eliminar a fricção e oferecer maior transparência aos clientes que buscam proteger as encomendas a serem entregues”, destaca Rodrigo Ventura, fundador e CEO da 88i.
Para a Posta Já e SGP Web a parceria com a 88i reforça seu posicionamento de valorizar inovação e agilidade e oferecer soluções que atendam às necessidades dos clientes de forma mais eficiente. “A parceria traz mais segurança, agilidade e mais confiança para o e-commerce brasileiro. Essa parceria eleva o valor dos nossos serviços de entrega de encomendas aos nossos clientes. “, diz Henrique Pangracio, COO, Posta Já.
“A colaboração combina as expertises das empresas para facilitar o gerenciamento de sinistros de forma digital, com foco em dar uma melhor experiência ao usuário com o menor tempo de reembolso. As empresas têm em comum colocar nossos clientes no centro das decisões e adaptar o negócio aos seus interesses”, conclui Rodrigo Ventura.