As empresas Track.co e INDECX, duas das maiores referências em gestão da experiência do cliente no Brasil, anunciaram sua fusão, formando a maior empresa de monitoramento de experiência do cliente e Voz do Cliente (VOC) da América Latina. A nova organização atende mais de 1.000 clientes corporativos em 35 países, desenvolvendo softwares e soluções para pesquisas de NPS, satisfação, estratégias de VOC e inteligência de dados, auxiliando empresas a evoluírem suas jornadas e a expandirem suas receitas.
Com a união, nasce uma estrutura robusta e integrada, que combina o melhor das duas empresas em desenvolvimento de ferramentas, metodologias, cases e educação para o mercado. Ambas já se destacavam em programas de Voz do Cliente de forma individual, atuando como concorrentes, e agora somam forças em um mercado de Customer Experience que cresce rapidamente no Brasil e na América Latina.
A nova empresa adotará a marca INDECX, unindo a todo o conhecimento, tecnologia e autoridade da Track.co e de seus fundadores. A governança passa a contar com Rafael Nascimento (fundador da INDECX) como CEO, Caio Fernando como Diretor de Tecnologia (CTO), e os fundadores da Track.co — Tomás Duarte (CXO – Clientes e Marketing), Luiz Carvalho (CPO – Produto) e José Choucaira (CFO – Financeiro e RH) — assumindo posições na diretoria executiva.
Essa fusão consolida a presença da nova empresa em setores estratégicos, como saúde, varejo, setor automobilístico, seguros, indústria, utilities e serviços, reforçando seu posicionamento como líder absoluto no mercado de gestão da experiência do cliente e VOC.
Com a fusão, a INDECX amplia significativamente sua capacidade tecnológica, com foco no desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial, machine learning e big data, além de fortalecer seus serviços profissionais nas áreas de monitoramento de clientes, mercado e dados analíticos. A empresa passa a ser completa fornecendo softwares e também pesquisas por diversos canais, além de análises e insights.
Segundo o Gartner, o mercado de Customer Experience na América Latina cresce, em média, 25% ao ano, com enorme potencial de maturidade, aproximando-se dos padrões de mercados mais consolidados, como Estados Unidos e Europa, onde já atuam empresas bilionárias.
“Esta união representa um marco histórico no setor de experiência do cliente no Brasil. Ao unirmos forças, ampliamos nossa capacidade de inovação e entrega de valor aos nossos clientes, fortalecendo nossa posição como líderes absolutos no mercado”, afirma Tomás Duarte, cofundador da Track.co.
“Esse movimento nos permite expandir nossa atuação, escalar nosso time e oferecer soluções ainda mais completas, inovadoras e com um atendimento cada vez mais próximo e especializado”, complementa Rafael Nascimento, CEO da INDECX.
A operação conta com o apoio dos fundos de venture capital Provence, Quartzo e Green Rock, que acreditam no potencial do mercado de Customer Experience no Brasil e projetam um crescimento acelerado. As estimativas internas apontam para a possibilidade de triplicar ou quadruplicar a receita nos próximos quatro anos, reforçando a maturidade, a visão de longo prazo e a capacidade de escala da nova organização.
“Para Marcel Malczweski, CEO e sócio da Quartzo Capital, a operação está alinhada à missão da gestora de fomentar o crescimento de empresas de base tecnológica, com alto potencial de escala e geração de valor. “Na Quartzo, acreditamos no poder da combinação entre tecnologia, dados e gestão para acelerar a transformação dos mercados. A união entre INDECX e Track.co consolida um player robusto, com liderança no Brasil e na América Latina, capaz de atender a uma demanda crescente por soluções de Customer Experience. Nosso papel é justamente apoiar negócios que estejam preparados para escalar de forma sustentável, promovendo inovação, eficiência e impacto positivo em seus mercados”, destaca o CEO.
“Acreditamos nessa união porque ela fortalece nossa tese de que o mercado brasileiro de Customer Experience está em plena expansão e amadurecimento, o que explica o volume crescente de investimentos no setor nos últimos anos”, destaca Igor Brito, Sócio e Managing Partner da Provence Capital, um dos fundos investidores da INDECX.